Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problema no envio do app para App Store

Olá tenho um app implementado utilizando o Ionic v.1 com alguns plugins cordova de câmera e navegação entre diretórios do dispositivo. Adaptei alguns itens no arquivo de config.xml para que eu pudesse compila-lo por meio do Phonegap Build, no qual deu certo sem problemas. Ao submeter na app store utilizando o Application Loader em uma máquina virtual Mac, passou um tempo e a compilação não aparecia no painel do Itunes Connect. Ao entrar em contato com a apple questionando isso, me enviaram a seguinte mensagem no qual não consegui entender muito bem onde está o problema.

"Thank you for contacting App Store Developer Support.

Starting with iOS 10, purpose strings are required for access to any protected class of data from within your app, including usage of those protected data classes by any third-party library your app uses. If you're receiving a message about a missing purpose string for a data class that you don't recognize, consult with your third-party library vendors about their usage of that protected data class."

Alguém que passou por isso ou tem alguma experiencia nessa parte poderia me auxiliar? Estou na dúvida do que fazer.

4 respostas

não entendi se o erro já é com o app lá no loja da app ou na compilação no xcode.

Poderia explicar melhor?

Olá Lazaro, obrigado pelo retorno. Estou na fase de submissão do app. Pelo que entendi seria necessário fazer o upload da compilação para ai sim poder submeter o app para avaliação efetivamente. No caso a apple da duas opções de upload, pelo xcode ou pelo Application Loader. No caso utilizei o Application Loader no qual só carrego nele o .ipa que o próprio phonegap build me gerou. Até então o envio foi feito e foi retornado uma mensagem de sucesso pelo Application Loader. Passou um bom tempo e vi que o upload da compilação não apareceu no painel do Itunes Connect para que eu pudesse seleciona-lo e submeter o app para a avaliação. Entrei em contato com o suporte da apple e a resposta que me foi retornada foi essa que colei no fórum.

Suspeita de algo que poderia ser? Obrigado.

Me parece que tem alguma biblioteca dentro do app que eles estão reclamando, mas não diz qual é.

Uma coisa que eu não entendi: Vc já gerou o .ipa e tal. Esse erro é na hora de vc já enviar para a loja? É nessa hora? É no upload do .ipa ou do projeto compilado?

solução!

Olá Lazaro, essa mensagem me enviaram somente após eu questionar do pq estava havendo uma demora em aparecer a compilação no painel do Itunes Connect do meu app. O upload do .ipa foi feito normalmente, tanto que no final exibiu para mim uma mensagem de sucesso e que eu deveria esperar avaliarem o binário da compilação. Mas já havia passado muito tempo, mais de um mês. Estou tentando pedir nesse momento para detalharem mais o problema e qualquer coisa posto aqui no fórum.

Ficou um pouco claro na mensagem deles que isso ocorreu por conta do IOS 10. Será que teria a ver com permissões de câmera e acesso a imagens no qual meu app utiliza esses recursos?? Inclusive achei esse projeto:

https://www.npmjs.com/package/cordova-plugin-ios-camera-permissions

Obrigado pelo tempo.