Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
18
respostas

PROBLEMA NO DOWNLOAD DA IMAGEM .ISO

Baixe o Ubuntu Server, mas ele não vem a imagem .ISO, vem apenas uma pasta cheia de arquivos e nenhuma delas contém a imagem! Alguém mais com este problema?

18 respostas

Boa tarde, Matheus. Segue o Link para baixar a iso direto do projeto Ubuntu. https://ubuntu.com/download/server

Att., Fernando

Boa noite, Fernando! Eu já baixei diversas vezes esse arquivo do link, mas todas as vezes ele vem em forma de ZIP e não de arquivo ISO!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Matheus, se vc tiver o compactador tenta descompactar para ver o que acontece.... Veja tbm as propriedades.

Caso for instalar direto no virtualizador, aponta diretamente para a iso ve veja o que acontece.

Att., Fernando

Matheus vejoa tbm depois do AMD64 esta como ISO, entao foi baixado corretamente.

Att., Fernando

Então Fernando, o grande problema é que depois de descompactado, em nenhuma pasta contém o arquivo ISO. Porque o normal seria apenas vir a imagem ISO, mas não deveria vir compactada e mesmo vindo compactada não vem a imagem.

Desde à tarde que baixo e descompacto e em todas vezes ele vem assim, com todas essas pastas. Já olhei em todas e nenhuma está a imagem ISO. Não sei mais o que faço!

O primeiro arquivo ja esta em .ISO. O que quer fazer exatamente? Instalar em uma VM ou criar um disco Bootavel?

Att., Fernando

Não sei se é algo relacionado ao meu sistema operacional, pois até duas semanas atrás precisei baixar e foi tudo normal, vindo apenas a imagem ISO no download. (Eu usava um sistema Intel e agora estou com um AMD)

Na imagem a ISO esta normal... Não entendi sua duvida.

Att., Fernando

Quero para instalar em uma VM. Mas para isso precisaria apenas da imagem e não da pasta.

Cria a maquina virtual e direciona para a ISO como nesta figura.

Na imagem que você mandou agora e a que você mandou na primeira que parece compactado sera a mesma coisa.... faça o teste!

O arquivo que estou me referindo é este, ele que preciso e não veio na pasta! Sem ele não consigo rodar a maquina

Mas não tem como inserir uma pasta na Imagem ISO do Virtual Box, o único formato aceito é este que acabei de mandar. Irei procurar outros meios! Mas obrigado pela atenção.

solução!

Fernando, consegui! O arquivo estava como ZIP pois o WinRar estava instalado e com a opção de descompactar os arquivos ISO!