Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
18
respostas

PROBLEMA NO DOWNLOAD DA IMAGEM .ISO

Baixe o Ubuntu Server, mas ele não vem a imagem .ISO, vem apenas uma pasta cheia de arquivos e nenhuma delas contém a imagem! Alguém mais com este problema?

18 respostas

Boa tarde, Matheus. Segue o Link para baixar a iso direto do projeto Ubuntu. https://ubuntu.com/download/server

Att., Fernando

Boa noite, Fernando! Eu já baixei diversas vezes esse arquivo do link, mas todas as vezes ele vem em forma de ZIP e não de arquivo ISO!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Matheus, se vc tiver o compactador tenta descompactar para ver o que acontece.... Veja tbm as propriedades.

Caso for instalar direto no virtualizador, aponta diretamente para a iso ve veja o que acontece.

Att., Fernando

Matheus vejoa tbm depois do AMD64 esta como ISO, entao foi baixado corretamente.

Att., Fernando

Então Fernando, o grande problema é que depois de descompactado, em nenhuma pasta contém o arquivo ISO. Porque o normal seria apenas vir a imagem ISO, mas não deveria vir compactada e mesmo vindo compactada não vem a imagem.

Desde à tarde que baixo e descompacto e em todas vezes ele vem assim, com todas essas pastas. Já olhei em todas e nenhuma está a imagem ISO. Não sei mais o que faço!

O primeiro arquivo ja esta em .ISO. O que quer fazer exatamente? Instalar em uma VM ou criar um disco Bootavel?

Att., Fernando

Não sei se é algo relacionado ao meu sistema operacional, pois até duas semanas atrás precisei baixar e foi tudo normal, vindo apenas a imagem ISO no download. (Eu usava um sistema Intel e agora estou com um AMD)

Na imagem a ISO esta normal... Não entendi sua duvida.

Att., Fernando

Quero para instalar em uma VM. Mas para isso precisaria apenas da imagem e não da pasta.

Cria a maquina virtual e direciona para a ISO como nesta figura.

Na imagem que você mandou agora e a que você mandou na primeira que parece compactado sera a mesma coisa.... faça o teste!

O arquivo que estou me referindo é este, ele que preciso e não veio na pasta! Sem ele não consigo rodar a maquina

Mas não tem como inserir uma pasta na Imagem ISO do Virtual Box, o único formato aceito é este que acabei de mandar. Irei procurar outros meios! Mas obrigado pela atenção.

solução!

Fernando, consegui! O arquivo estava como ZIP pois o WinRar estava instalado e com a opção de descompactar os arquivos ISO!