Baixe o Ubuntu Server, mas ele não vem a imagem .ISO, vem apenas uma pasta cheia de arquivos e nenhuma delas contém a imagem! Alguém mais com este problema?
Baixe o Ubuntu Server, mas ele não vem a imagem .ISO, vem apenas uma pasta cheia de arquivos e nenhuma delas contém a imagem! Alguém mais com este problema?
Boa tarde, Matheus. Segue o Link para baixar a iso direto do projeto Ubuntu. https://ubuntu.com/download/server
Att., Fernando
Boa noite, Fernando! Eu já baixei diversas vezes esse arquivo do link, mas todas as vezes ele vem em forma de ZIP e não de arquivo ISO!
Matheus, se vc tiver o compactador tenta descompactar para ver o que acontece.... Veja tbm as propriedades.
Caso for instalar direto no virtualizador, aponta diretamente para a iso ve veja o que acontece.
Att., Fernando
Matheus vejoa tbm depois do AMD64 esta como ISO, entao foi baixado corretamente.
Att., Fernando
Então Fernando, o grande problema é que depois de descompactado, em nenhuma pasta contém o arquivo ISO. Porque o normal seria apenas vir a imagem ISO, mas não deveria vir compactada e mesmo vindo compactada não vem a imagem.
Desde à tarde que baixo e descompacto e em todas vezes ele vem assim, com todas essas pastas. Já olhei em todas e nenhuma está a imagem ISO. Não sei mais o que faço!
O primeiro arquivo ja esta em .ISO. O que quer fazer exatamente? Instalar em uma VM ou criar um disco Bootavel?
Att., Fernando
Não sei se é algo relacionado ao meu sistema operacional, pois até duas semanas atrás precisei baixar e foi tudo normal, vindo apenas a imagem ISO no download. (Eu usava um sistema Intel e agora estou com um AMD)
Na imagem a ISO esta normal... Não entendi sua duvida.
Att., Fernando
Quero para instalar em uma VM. Mas para isso precisaria apenas da imagem e não da pasta.
Cria a maquina virtual e direciona para a ISO como nesta figura.
Na imagem que você mandou agora e a que você mandou na primeira que parece compactado sera a mesma coisa.... faça o teste!
O arquivo que estou me referindo é este, ele que preciso e não veio na pasta! Sem ele não consigo rodar a maquina
Mas não tem como inserir uma pasta na Imagem ISO do Virtual Box, o único formato aceito é este que acabei de mandar. Irei procurar outros meios! Mas obrigado pela atenção.
Fernando, consegui! O arquivo estava como ZIP pois o WinRar estava instalado e com a opção de descompactar os arquivos ISO!