1
resposta

problema no docker-compose dentro da action

Bom dia, Estou tendo problema ao rodar as actions. Meu problema acontece no começo da execução dos jobs:

test (>=1.18, ubuntu-latest)
failed 3 minutes ago in 6s

O log possui o seguinte erro:

Run docker-compose build

docker-compose build
  shell: /usr/bin/bash -e {0}
  env:
    HOST: localhost
    DBPORT: 5432
    USER: root
    PASSWORD: root
    DBNAME: root
/home/runner/work/_temp/11058bd8-837f-4ee7-9065-9db4d06e5832.sh: line 1: docker-compose: command not found
Error: Process completed with exit code 127.

Tentei copiar o conteudo do arquivo do EC2.yml de outros tópicos aqui do fórum,mas continua com o erro. Meu ec2 tá rodando o ubuntu 22. Esse é o problema? Eu não deveria instalar o docker-compose de alguma forma na máquina ec2?

1 resposta

Olá, Kevin. Tudo bem?

O erro "docker-compose: command not found" indica que o docker-compose não está instalado ou não está disponível no PATH do sistema.

Mesmo que seu EC2 esteja rodando o Ubuntu 22, o ambiente das GitHub Actions é separado. Para resolver esse problema, você pode adicionar um passo no seu arquivo de workflow para instalar o docker-compose antes de executar o comando docker-compose build. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

jobs:
  build:
    runs-on: ubuntu-latest
    steps:
    - name: Check out code
      uses: actions/checkout@v2

- name: Set up Docker Buildx
      uses: docker/setup-buildx-action@v1

- name: Install Docker Compose
      run: |
        sudo apt-get update
        sudo apt-get install -y docker-compose

- name: Build with Docker Compose
      run: docker-compose build

Este exemplo instala o docker-compose usando o gerenciador de pacotes apt-get antes de tentar construir os containers. O comando de instalação do docker-compose precisa estar correto e compatível com a versão do Ubuntu que você está usando no ambiente das Actions.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!