2
respostas

Problema no código do sistema apresentado na aula

Saudações!

Ao trabalhar com o Select Categoria, eu estou tomando o erro OpenQA.Selenium.ElementNotInteractableException. Ao analisar a forma como o sistema está disposto na aula, percebi que o Layout não fica com um "verde brilhoso" igual a ver~soa que eu tenho aqui do sistema que foi baixada conforme solicitado na primeira aula deste capítulo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ele possui um Input acima do Select, e o Select, por sua vez, esta´com display: none, impossibilitante a interação:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeImaginando que eu fosse trabalhar com este formato, eu testaria dando um click no input e depois dando um click no elemento da lista que mostra neste "popup". Porém, como no curso não está assim, eu queria mais informações sobre.

2 respostas

Obs.: Eu tinha mencionado ter baixado o projeto deste capitulo, eu quis dizer do capitulo 1 mesmo deste curso.

Olá Matheus!

Você pode utilizar o método JavaScriptExecutor para executar um script que altere o estilo do Select para torná-lo visível antes de interagir com ele.

Você pode usar o seguinte código em C# para realizar essa alteração:

IWebElement selectCategoria = driver.FindElement(By.Id("id-do-select"));
IJavaScriptExecutor js = (IJavaScriptExecutor)driver;
js.ExecuteScript("arguments[0].style.display = 'block';", selectCategoria);

Lembre-se de substituir "id-do-select" pelo ID correto do elemento Select em seu código.

Dessa forma, o Select Categoria ficará visível e você poderá interagir com ele normalmente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software