1
resposta

Problema no código do jogo da forca?

Bom dia pessoal!

Curso: Ruby II: Continuando seus primeiros passos na programação

No jogo da forca eu me deparei com o seguite detalhe: o código tira 30 pontos quando o jogador/letra erra a palavra e adiciona 100 pontos quando acerta. Mas vejam esse cenário: fiz a primeira tentativa errada (-30), na segunda tentativa eu acerto a palavra inteira e ganho o jogo (+100 ptos) daí o programa me dá 100 pontos no saldo final.

Não deveria ser 70 ptos?

Gastei horas procurando um erro de digitação e não achei. O código roda normalzinho. Daí desisti de encontrar e resolvi seguir em frente, notei que no video 1 da "Video 03 Lendo, escrevendo em arquivos e entendendo a pilha de execução" o programa se comporta da mesma maneira.

Esse comportamento do código é um mal funcionamento ou é impressão minha. Valeu!

1 resposta

Oi Leonardo, tudo bem? A execução do código segue exatamente o que tá escrito, não deve ser erro de digitação por que nestes casos o projeto nem rodaria.

Concordo que deveria ser 70 pontos, mas a regra do jogo você pode adaptar como quiser. Pra ir mais além, eu precisaria ver o código do seu projeto pra entender e opinar melhor sobre o que está acontecendo.