Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Problema no Android_Accelerate_x86_Oreo (Android 8.1 - API 27)

Estou com uma duvida, quando eu executo a minha aplicação, o meu emulador funciona, porem ele fica com uma barra preta no lado direito e na parte inferior. Já limpei e compilei novamente meu projeto, quando o emulador liga, a tela de carregamento fica normal, porem quando ele carrega completamente a tela fica em um tamanho menor do que as margens do emulador, assim sobrando uma margem preta na parte inferior e na direita do emulador

5 respostas

Oi Gabriel, tudo bem? Essa barra não é a barra de ícones do Android (Voltar - Home - Lista de Apps)? Por favor, faça um teste: mude o layout do emulador de "retrato" para "paisagem", e veja como essa barra é exibida. Aparece algum texto nela? Obrigado!

Não é a barra de ícones, é uma barra preta, eu tentei desinstalar o emulador e instalar novamente, a barra desapareceu, parece ter voltado ao normal. Porem agora ao iniciar o emulador aparece a seguinte mensagem "To start Android, enter your password".

solução!

Gabriel, sobre esse novo problema, encontrei esta solução no Stack Overflow:

No Visual Studio 2017, faça o seguinte:

1. Desligue o Android Virtual Device (AVD) se ele estiver em execução.
  2. Dentro do no Android Device Manager, selecione o AVD.

1. Clique com o botão direito ou selecione o menu de contexto e selecione "Factory Reset" (Restaurar Configurações de Fábrica).

1. Inicie o AVD novamente. Ele deve inicializar normalmente.

Fechou vlw pela ajuda !!

Sempre às ordens, Gabriel!