Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problema no Android Studio

Boa tarde pessoal, tudo bem!?

Estou iniciando o Curso Android e já aconteceu algo que não sei resolver no Android Studio.

Abaixo tela do problema:

package com.example.luisbalmant.agenda;

import android.support.v7.app.AppCompatActivity;
import android.os.Bundle;

public class FormularioActivity extends AppCompatActivity {

@Override
    protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
        super.onCreate(savedInstanceState);
        setContentView(R.layout.activity_formulario);
    }
}

O "R" que deveria indicar a pasta "res" fica em vermelho e ao passar o mouse o Android Studio informa que não pode resolver o símbolo "R".

E eu não fiz nada que eu tenha reparado, ele simplesmente começou a dar esse erro.

Alguém tem uma orientação para me dar?

Obrigado desde já!

3 respostas

Olá Luis, tudo bem?

Isso aconteceu comigo uma vez, acredito que seja por conta d Gradle, sugiro clicar na aba Build->Clean Project.

Espero que funcione!

Abs

Oi Luis, tudo bem? Geralmente quando acontece esse tipo de problema tudo indica que foi algum problema de compilação.

Em outras palavras, verifica por gentileza se no console do Android Studio tem algum tipo de mensagem de erro ou alguma mensagem que descreve com mais detalhe o erro. Caso tiver, compartilhe a mensagem, pois dessa forma é mais fácil de analisar o que aconteceu, acredite, pode ser diversas coisas, como por exemplo, alguma sdk que precisa baixar ou alguma dependência. É justamente por isso que a mensagem é necessária.

Nos casos mais simples, isto é, quando não tem problema de compilação por falta de alguma coisa, o que você precisa fazer é importar a classe R por meio do atalho Alt + Enter.

Abraços.

solução!

Boa tarde Rafael e Alex, obrigado pelas dicas.

Infelizmente não funcionaram... pesquisei mais um monte de tentativas no google e nada deu certo...

O que adiantou foi apagar o projeto e refazer ele do zero....

Abraço.