3
respostas

Problema no android studio

Boa noite peço ajuda de você estou no meu mac e esta dando esse erro no android studio

Could not create parent directory for lock file /Library/Java/JavaVirtualMachines/jdk1.8.0_301.jdk/wrapper/dists/gradle-7.4-bin/c0gwcg53nkjbqw7r0h0umtfvt/gradle-7.4-bin.zip.lck

nao sai disso ja tentei varias coisas, quem pode me ajuda a solucionar.

3 respostas

Opa Leonidas, tudo bem? Esse problema acontece em qual momento? Quando vai instalar o Android Studio, criar um novo projeto ou alguma outra ação? Considerando a mensagem, provavelmente, o local onde está deixando o projeto não permite criar diretórios, se for esse o caso, tenta criar o projeto em outro local.

acontece quando vou executar a aplicacao

Eu imagino que o problema seja onde o projeto foi criado, ou então o Android Studio foi instalado, pois o erro indica para criar diretórios. Acessando esse tópico do StackOverflow, a galera que teve um problema similar sugeriu alguns passos, veja se resolva no seu caso. Caso não der certo, tente reinstalar o Android Studio em outro local, criar o projeto em outro local, ou então, tentar executar a aplicação em modo admin pra ver se funciona.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software