1
resposta

Problema na visualização das Views

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Antes de mais nada, excelente curso! Parabéns ao Rodrigo!

Estava acompanhando atentamente ao curso, quando me deparei com o seguinte problema: As views utilizando o .blade.php, estavam se repetindo na tela, quando na verdade somente uma tela, por exemplo de listagem, deveria aparecer. não entendia o porque daquilo estar acontencendo. Depois de muito bater cabeça, descobri que era por causa de um simples comentário no código:

@extends('layout.principal')

<!-- @extends('principal')

@extends('layout/principal') -->

deixei assim para ter uma noção das possibilidades que poderia utilizar em meus projetos.

o Laravel não está considerando essas linhas comentadas, logo ele mostra varias views na mesma tela principal.

Concluindo retirei o trecho que estava gerando o erro, e voltou a funcionar normalmente. A minha dúvida é saber se é problema na release do Laravel ou no meu código, mas acredito que essa possibilidade seja díficil, pois estou seguindo conforme as aulas do Alura. Se alguém passou por isso ou se falei alguma besteira compartilhar aí.

Desde já agradeço a todos!

Abraços.

1 resposta

Oi Wesley, o problema desses comentários é que eles são considerados apenas pelo HTML. O .blade é lido pelo template engine do Laravel que desconsidera comentários HTML.