Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problema na quebra de texto ao diminuir caixa de texto.

Não consigo fazer a quebra de texto automática ao redimensionar a caixa de texto... Ao invés de quebrar o texto ao diminuir a caixa de texto, as letras diminuem... O que estou fazendo de errado?

Estou usando o Photoshop cs6. Por favor me ajudem

4 respostas
solução!

Oi Daniel,

Fazendo assim voce só está redimensionando a text layer como se fosse um vetor.

Você precisa selecionar a ferramenta texto (T) e aí sim diminuir para quebrar o texto.

Lembrando que no painel de caracteres tem um monte de config bacana como hifenização, caixa alta/baixa, line height, etc.

Abcs!

Oi Daniel,

Não esquece de sempre marcar o reply que te ajudou como solução, aí a galera sabe que a dúvida foi sanada, tudo bem? :)

Abcs!

Bom, eu fiz uma coisa que tbm deu certo, que foi simplesmente apertar enter atras da palavra que não estava dando quebra. Por algum motivo, só consegui fazer a quebra mesmo quando criei outra caixa de texto. Toda vez que eu tentei editar a caixa de texto que já estava no layout que vcs mandam pra gente, eu não conseguia fazer a quebra de texto, mesmo apertando T - a caixa de texto não aparecia, só aparecia se apertasse ctrl.

Oi Daniel,

Ah beleza, que bom que resolveu! Tem que dar um jeito mesmo!

Hmm... Esse texto deve estar ou como pixel ou como texto corrido e não um parágrafo. Clica na camada dele e lá no meião clica em "Converter texto para parágrafo".

Fiz esse gif mostrando como fazer, talvez te ajude mais.

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software