Bom dia pessoal! Me ajudem em uma coisa, porque quando eu publico a API e configuro no IIS é apresentado o erro que não encontra a API, mas quando executo pelo VisualStudio abre certindo o swagger.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia pessoal! Me ajudem em uma coisa, porque quando eu publico a API e configuro no IIS é apresentado o erro que não encontra a API, mas quando executo pelo VisualStudio abre certindo o swagger.
Olá, Anderson! Como vai?
Pelo que você descreveu, parece que o IIS não está conseguindo acessar a sua API corretamente. Isso pode ocorrer por algumas razões. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar:
Verifique se o caminho do diretório físico está correto no IIS. Ele deve apontar para o diretório onde sua API foi publicada.
Verifique se a porta que você configurou no IIS não está sendo usada por outro serviço. Se estiver, tente usar uma porta diferente.
Certifique-se de que o IIS está configurado para usar o .NET Core. Você pode fazer isso instalando o Hosting Bundle do .NET Core, que inclui o .NET Core Runtime e o ASP.NET Core Module para IIS.
Por último, verifique se o seu arquivo web.config está configurado corretamente. Ele deve ter uma seção de system.webServer com um módulo AspNetCore. Algo assim:
<system.webServer>
<handlers>
<add name="aspNetCore" path="*" verb="*" modules="AspNetCoreModule" resourceType="Unspecified" />
</handlers>
<aspNetCore processPath="dotnet" arguments=".\SuaAPI.dll" stdoutLogEnabled="false" stdoutLogFile=".\logs\stdout" />
</system.webServer>
Lembre-se de substituir "SuaAPI.dll" pelo nome da sua aplicação.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Bom dia, eu identifiquei o problema. O problema era a porta que estava configurado
"applicationUrl": "http://localhost:5073",
no IIS eu tinha criado como 81, quando mudei para 5073 deu certo.
Obrigado pela ajuda!