Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema na publicação da API

Bom dia pessoal! Me ajudem em uma coisa, porque quando eu publico a API e configuro no IIS é apresentado o erro que não encontra a API, mas quando executo pelo VisualStudio abre certindo o swagger.

2 respostas

Olá, Anderson! Como vai?

Pelo que você descreveu, parece que o IIS não está conseguindo acessar a sua API corretamente. Isso pode ocorrer por algumas razões. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar:

  1. Verifique se o caminho do diretório físico está correto no IIS. Ele deve apontar para o diretório onde sua API foi publicada.

  2. Verifique se a porta que você configurou no IIS não está sendo usada por outro serviço. Se estiver, tente usar uma porta diferente.

  3. Certifique-se de que o IIS está configurado para usar o .NET Core. Você pode fazer isso instalando o Hosting Bundle do .NET Core, que inclui o .NET Core Runtime e o ASP.NET Core Module para IIS.

  4. Por último, verifique se o seu arquivo web.config está configurado corretamente. Ele deve ter uma seção de system.webServer com um módulo AspNetCore. Algo assim:

    <system.webServer>
        <handlers>
            <add name="aspNetCore" path="*" verb="*" modules="AspNetCoreModule" resourceType="Unspecified" />
        </handlers>
        <aspNetCore processPath="dotnet" arguments=".\SuaAPI.dll" stdoutLogEnabled="false" stdoutLogFile=".\logs\stdout" />
    </system.webServer>
    

Lembre-se de substituir "SuaAPI.dll" pelo nome da sua aplicação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.
solução!

Bom dia, eu identifiquei o problema. O problema era a porta que estava configurado

"applicationUrl": "http://localhost:5073",

no IIS eu tinha criado como 81, quando mudei para 5073 deu certo.

Obrigado pela ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software