Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problema na movimentação da minha bolinha.

//Variáveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro /2;

//Velocidade da Bolinha 
let velocidadeXBolinha = 4;
let velocidadeYBolinha = 4;

//Variáveis da Raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda(); 
  mostraRaquete();
  movimentaMinhaRaquete();
  verificaColisaoRaquete();
}

function mostraBolinha(){
    circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio > width ||
     xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio > height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraRaquete(){
    rect (xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento , raqueteAltura);
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
  yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
  yRaquete += 10;
  }    
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete);
  {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}
1 resposta
solução!

Fala ai Mateus, tudo bem? Acho que houve um pequeno erro de digitação, olhando sua função verificaColisaoRaquete, repare:

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete);
  {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

No final do if tem um ;, remove ela que vai funcionar tudo corretamente, ficando:

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete)
  {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

Espero ter ajudado.