Se não sou administrador da máquina, como posso instalar o VUE?
Eu instalei, mas quando vou ver a versão, a seguinte mensagem é exibida: 'VUE' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Se não sou administrador da máquina, como posso instalar o VUE?
Eu instalei, mas quando vou ver a versão, a seguinte mensagem é exibida: 'VUE' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Opa Leandro, tudo bem? O vue-cli você instalou usando a flag --global?
Sem privilégio de administrador? Você não conseguirá mesmo. Inclusive pode consultar a documentação deles:
https://br.vuejs.org/v2/guide/installation.html
Eles deixam claro que o Vue CLI deve ser instalado globalmente.
Você não precisa ser o administrador, basta o adm te dar o poder de poder instalar aplicações.
A sua mensagem de erro indica que o Vue CLI não foi instalado globalmente e por conseguinte não estará disponível no seu prompt de comnando/terminal.
Obrigado pelas respostas Flávio e Wanderson!
Sim eu instalei globalmente, usei co comando:
npm install vue-cli@2.7.0 -g
Não entendi porque não instalou globalmente, isso não é sinal de que não tenho acesso como adm?
Instalei a versão mais recente do vue-cli, segue mensagem:
C:\Windows\system32>npm install -g vue-cli npm WARN deprecated coffee-script@1.12.7: CoffeeScript on NPM has moved to "coffeescript" (no hyphen) C:\Users\leandro\AppData\Roaming\npm\vue -> C:\Users\leandro\AppData\Roaming\npm\node_modules\vue-cli\bin\vue C:\Users\leandro\AppData\Roaming\npm\vue-list -> C:\Users\leandro\AppData\Roaming\npm\node_modules\vue-cli\bin\vue-list C:\Users\leandroAppData\Roaming\npm\vue-init -> C:\Users\leandro\AppData\Roaming\npm\node_modules\vue-cli\bin\vue-init + vue-cli@2.9.3 added 253 packages from 219 contributors in 9.309s
Consegui instalar e utilizar através do terminal do node, o do windows não permitia a instalação.
Obrigado a todos!