Se não sou administrador da máquina, como posso instalar o VUE?
Eu instalei, mas quando vou ver a versão, a seguinte mensagem é exibida: 'VUE' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se não sou administrador da máquina, como posso instalar o VUE?
Eu instalei, mas quando vou ver a versão, a seguinte mensagem é exibida: 'VUE' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Opa Leandro, tudo bem? O vue-cli você instalou usando a flag --global?
Sem privilégio de administrador? Você não conseguirá mesmo. Inclusive pode consultar a documentação deles:
https://br.vuejs.org/v2/guide/installation.html
Eles deixam claro que o Vue CLI deve ser instalado globalmente.
Você não precisa ser o administrador, basta o adm te dar o poder de poder instalar aplicações.
A sua mensagem de erro indica que o Vue CLI não foi instalado globalmente e por conseguinte não estará disponível no seu prompt de comnando/terminal.
Obrigado pelas respostas Flávio e Wanderson!
Sim eu instalei globalmente, usei co comando:
npm install vue-cli@2.7.0 -g
Não entendi porque não instalou globalmente, isso não é sinal de que não tenho acesso como adm?
Instalei a versão mais recente do vue-cli, segue mensagem:
C:\Windows\system32>npm install -g vue-cli npm WARN deprecated coffee-script@1.12.7: CoffeeScript on NPM has moved to "coffeescript" (no hyphen) C:\Users\leandro\AppData\Roaming\npm\vue -> C:\Users\leandro\AppData\Roaming\npm\node_modules\vue-cli\bin\vue C:\Users\leandro\AppData\Roaming\npm\vue-list -> C:\Users\leandro\AppData\Roaming\npm\node_modules\vue-cli\bin\vue-list C:\Users\leandroAppData\Roaming\npm\vue-init -> C:\Users\leandro\AppData\Roaming\npm\node_modules\vue-cli\bin\vue-init + vue-cli@2.9.3 added 253 packages from 219 contributors in 9.309s
Consegui instalar e utilizar através do terminal do node, o do windows não permitia a instalação.
Obrigado a todos!