Olá! Tenho Linux Ubuntu 64 bits instalado no meu computador e estou tentando instalar o programa do Packet Tracer, porém estou com problemas no terminal, aparece várias mensagens de erro; e por mais que ele diga que a instalação está concluída, quando tento executar por "packettracer" não acontece nada.. alguém poderia me ajudar?
no caso, aparece isso no terminal:
Enter location to install Cisco Packet Tracer or press enter for default [/opt/pt]: It appears that Packet Tracer is already installed. Do you wish to replace it? [Yn] y Installing into /opt/pt
Not able to create and copy files to /opt/pt Should we try to gain root access with sudo? [Yn] y Installing into /opt/pt Copied all files successfully to /opt/pt sed: não foi possível ler ./tpl.packettracer: Arquivo ou diretório inexistente sed: não foi possível ler ./tpl.linguist: Arquivo ou diretório inexistente
Should we create a symbolic link "packettracer" in /usr/local/bin for easy Cisco Packet Tracer startup? [Yn] y Type "packettracer" in a terminal to start Cisco Packet Tracer sh: 0: Can't open set_ptenv.sh sh: 0: Can't open set_qtenv.sh
Cisco Packet Tracer 7.1.1 installed successfully Please restart you computer for the Packet Tracer settings to take effect