1
resposta

Problema na Instalação do Apache Airflow - Docker

Pessoal, tudo bem?

Eu estou tentando fazer a instalação do Airflow via Visual Studio Code. Segui um tutorial de um gringo no YouTube e ele solicitou gerar um dockerfile e um docker-compose.yml.

Ele pede para gerar uma imagem do dockerfile e depois para rodar o yml, porém, quando rodo o yml, aparece o seguinte erro:

  • Executing task: docker-compose -f "docker-compose.yml" up -d --build

validating D:\airflow\docker-compose.yml: (root) Additional property command is not allowed

The terminal process "C:\Users\junio\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps\Microsoft.PowerShell8wekyb3d8bbwe\pwsh.exe -Command docker-compose -f "docker-compose.yml" up -d --build" terminated with exit code: 1. Terminal will be reused by tasks, press any key to close it. *

Segue o código do YML:

version: '3'

services:
  sleek-airflow:
    image: sleek-airflow:latest

    volumes:
      - ./airflow:/opt/airflow

    ports:
      - "8080:8080"

command: airflow standalone

Alguém sabe oq poderia estar ocorrendo?

1 resposta

Oi Antonio, tudo bem?

O erro pode está relacionado à estrutura do seu arquivo docker-compose.yml. Ele indica que a propriedade command está sendo usada de forma incorreta. No docker-compose.yml, a propriedade command deve estar dentro do bloco do serviço específico, e não no nível raiz do arquivo.

Então peço que corrija o docker-compose.yml inserindo o docker-compose -f "docker-compose.yml" up -d --build dentro do services:

version: '3'

services:
  sleek-airflow:
    image: sleek-airflow:latest

    volumes:
      - ./airflow:/opt/airflow

    ports:
      - "8080:8080"

    command: airflow standalone

Espero que isso ajude a solucionar o problema e fico à disposição!

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado