Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema na implementação do DataService

Bom dia,

Implementei a classe DataService seguindo todos os passos do curso porém ao finalizar, estou tomando um erro na declaração da classe (class DataService : IDataService) com a seguinte mensagem: Missing partial modifier on declaration of type DataService; another partial declaration of this type exists.

Abaixo segue o código da classe:

using CasaDoCodigo.Repositories;
using Newtonsoft.Json;
using System.Collections.Generic;
using System.IO;

namespace CasaDoCodigo
{
    class DataService : IDataService
    {
        private readonly ApplicationContext contexto;
        private readonly IProdutoRepository produtoRepository;

public DataService(ApplicationContext contexto, IProdutoRepository produtoRepository)
        {
            this.contexto = contexto;
            this.produtoRepository = produtoRepository;
        }

public void InicializaDB()
        {
            contexto.Database.EnsureCreated();
            List<CasaDoCodigo.Repositories.Livros> livros = GetLivros();
            produtoRepository.SaveProdutos(livros);
        }

private static List<CasaDoCodigo.Repositories.Livros> GetLivros()
        {
            var json = File.ReadAllText("livros.json");
            var livros = JsonConvert.DeserializeObject<List<CasaDoCodigo.Repositories.Livros>>(json);
            return livros;
        }

}
}

Sei que deve ser algo bem simples que não estou enxergando, mas já pesquisei algumas coisas na internet e ainda não consegui solucionar, consegue me ajudar por favor?

2 respostas

Olá, Rodrigo, tudo bem?

Pela mensagem de erro, parece que existe outra classe "partial" em outro arquivo com mesmo nome DataService, algo como:

partial class DataService

Procure no código por todas as ocorrências da palavra DataService, e remova a classe que não estiver utilizando.

solução!

Era isso mesmo, quando eu extraí a classe Livros que tinha criado dentro do DataService.cs a minha classe ficou como Partial da DataService e tava conflitando. Muito obrigado.