Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

problema na imagem da estrada

estou tendo um problema logo no começo do módulo que é da imagem estrada. está dando esse erro e é o mesmo código e imagens que o prof usou no vídeo, preciso muito de ajuda para poder avançar com o curso.

código passado pelo prof

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

código inserido por mim, aparentemente igual Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ))

9 respostas

Oi Ester, tudo bem?

Sinto muito que você está com esse problema. Pode me enviar o link do seu projeto? Assim consigo te ajudar de forma mais detalhada e assertiva.

Fico no aguardo e à disposição.

Abraços e bons estudos!

oi, maria eduarda. segue o link: https://editor.p5js.org/esterssmiranda/sketches/_FwMaQerU

obrigada pela ajuda!

Oi Ester, tudo bem?

Acredito que houve algum problema com o arquivo da estrada. Recomendo que você baixe as imagens do projeto novamente, clicando aqui. No seu projeto, apague a imagem da estrada e a coloque de novo. Fazendo isso, o jogo deverá funcionar.

Espero ter ajudado, caso precise continuo à disposição.

Abraços e bons estudos!

oi, maria eduarda.

fiz o que disse e continua dando o mesmo erro :(

solução!

Olá, Ester! Como vai?

Acredito que o problema persiste porque as imagens estão sendo baixadas na forma de arquivos ZIP e não estão sendo extraídas antes de serem usadas. Para solucionar isso, siga estes passos para extrair as imagens:

• Localize o arquivo ZIP: Encontre o arquivo ZIP que deseja extrair. Normalmente, ele estará em uma pasta do seu computador. No seu caso, você deve baixá-lo clicando aqui

• Clique com o botão direito: Clique com o botão direito do mouse no arquivo ZIP. Isso abrirá um menu de contexto.

• Selecione "Extrair tudo": No menu de contexto, escolha a opção "Extrair tudo". Isso abrirá o assistente de extração.

• Escolha o local de extração: O assistente de extração solicitará que você escolha um local para extrair os arquivos. Você pode optar por extrair na mesma pasta em que o arquivo ZIP está localizado ou escolher um local diferente. Selecione a opção desejada.

• Clique em "Extrair": Após escolher o local de extração, clique em "Extrair". Os arquivos serão descompactados na pasta especificada.

Após descompactar os arquivos, você deve adicioná-los ao projeto.

Caso continue com dúvidas, fico à disposição para ajudar.

Abraços e bons estudos!

Ester,

Etapas:

1 - Faça o download do material

2 - Importante! Descompacte o arquivo "material.zip" na sua máquina local

3 - Faça o upload das imagens individualmente

4 - Verifique a confirmação do upload

oi, luis e maria eduarda.

consegui finalizar o curso graças a ajuda de vocês! super obrigada!!

porém surgiu outro b.o, rs. eu não sei o porquê dos carros só aparecerem na primeira rodada do jogo, depois disso, apenas o primeiro carro surge e eu bati os códigos com o do prof e no meu ver, está correto, conseguem me ajudar?

segue o link:

https://editor.p5js.org/esterssmiranda/sketches/_FwMaQerU

Ester,

Faltou colocar o parâmetro nesta função

function passouTodaTela (xCarro){
   return xCarro < -50;
}

obrigada, luis!! você é 10!