Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

14
respostas

Problema na imagem aluracursos/mysql-db:1

Esta ficando com o status CrashLoopBackOff.

14 respostas

Bom dia, eu respondi sobre uma questão parecida, tá aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-createcontainerconfigerror-208527 só vc mudar o nome da imagem pra mysql-db. Se não resolver, manda aqui a saída do seu describe.

Fiz a mudança confirme indicado, porém o erro permanece. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, pode ser que você tenha digitado algo errado, faz um kubectl describe po nomedopod pra você ver qual erro que deu e entender, pode ser um typo alguma coisa do tipo. Eu testei aqui do jeito que falei e funcionou.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Viu o erro? Na terceira linha fala: não encontrei a imagem aluracursos/mysql-db:latest, o que é verdade, se você acessar o dockerhub vai ver que a única tag dessa imagem é aluracursos/mysql-db:1. Fazendo um docker pull você vê claramente o erro, então o que você precisa é adicionar o :1 na sua imagem que ele vai encontrar e baixar ela.

Mas ela tava dando o erro com :1, eu tirei porque você comentou na imagem anterior, o erro cotninua o mesmo.

Manda os passos que está fazendo e seu arquivo yaml, seja ela de pod ou de deployment. Abaixo, os passos que eu fiz:

kubectl run mysql-alura --image=aluracursos/mysql-db:1 --dry-run=client -o yaml > mysql.yaml

kubectl apply -f mysql.yaml

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olha, fiz alguns testes aqui e só consegui que funcionasse no Docker, pode ser que algo mudou no Kubernetes entre a data do curso e hoje. Alguém da Alura ou alguém com mais conhecimento que vai conseguir te ajudar nessa.

Alguem da Alura pode ajudar com este problema?

Oi Alexandre, tudo bem?

o comando:

kubectl describe pod <nome-do-pod-com-CrashLoopBackOff>

traz mais infos para ajudar?

Aqui tem uma artigo que dá mais dicas o que pode causar um CrashLoopBackOff:

https://komodor.com/learn/how-to-fix-crashloopbackoff-kubernetes-error/

Abs, Nico

@ Leonardo Oliveira Muito obrigado pela ajuda!!

Oi Alexandre,

Repare a mensagem "ImagePullBackOff" que diz que nao conseguiu baixar a imagem. Será que é alguma confusão por causa da versão (voltando para esse topico ....)?

abs

Estranho que funcionou um tempo e ficou com esse status após alguns dias, ai nunca mais funcionou nem colocando a versão 1 e nem deixando sem versão