Esta ficando com o status CrashLoopBackOff.
Esta ficando com o status CrashLoopBackOff.
Bom dia, eu respondi sobre uma questão parecida, tá aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-createcontainerconfigerror-208527 só vc mudar o nome da imagem pra mysql-db. Se não resolver, manda aqui a saída do seu describe.
Fiz a mudança confirme indicado, porém o erro permanece.
Olá, pode ser que você tenha digitado algo errado, faz um kubectl describe po nomedopod pra você ver qual erro que deu e entender, pode ser um typo alguma coisa do tipo. Eu testei aqui do jeito que falei e funcionou.
Viu o erro? Na terceira linha fala: não encontrei a imagem aluracursos/mysql-db:latest, o que é verdade, se você acessar o dockerhub vai ver que a única tag dessa imagem é aluracursos/mysql-db:1. Fazendo um docker pull você vê claramente o erro, então o que você precisa é adicionar o :1 na sua imagem que ele vai encontrar e baixar ela.
Mas ela tava dando o erro com :1, eu tirei porque você comentou na imagem anterior, o erro cotninua o mesmo.
Manda os passos que está fazendo e seu arquivo yaml, seja ela de pod ou de deployment. Abaixo, os passos que eu fiz:
kubectl run mysql-alura --image=aluracursos/mysql-db:1 --dry-run=client -o yaml > mysql.yaml
kubectl apply -f mysql.yaml
Olha, fiz alguns testes aqui e só consegui que funcionasse no Docker, pode ser que algo mudou no Kubernetes entre a data do curso e hoje. Alguém da Alura ou alguém com mais conhecimento que vai conseguir te ajudar nessa.
Alguem da Alura pode ajudar com este problema?
Oi Alexandre, tudo bem?
o comando:
kubectl describe pod <nome-do-pod-com-CrashLoopBackOff>
traz mais infos para ajudar?
Aqui tem uma artigo que dá mais dicas o que pode causar um CrashLoopBackOff:
https://komodor.com/learn/how-to-fix-crashloopbackoff-kubernetes-error/
Abs, Nico
@ Leonardo Oliveira Muito obrigado pela ajuda!!
Oi Alexandre,
Repare a mensagem "ImagePullBackOff" que diz que nao conseguiu baixar a imagem. Será que é alguma confusão por causa da versão (voltando para esse topico ....)?
abs
Estranho que funcionou um tempo e ficou com esse status após alguns dias, ai nunca mais funcionou nem colocando a versão 1 e nem deixando sem versão