Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problema na imagem

Ao inserir a imagem no "plane" ela vem muito pequena, e para preencher o meu plane com a imagem formou um grid da imagem (sequencias de imagens pequenas), ao inserir as dimensões de 701x801 isso não se altera. Caso eu deixe o plane focado em apenas uma imagem ele esta com uma dimensão de cerca de 2cm para cada lado.

1 resposta
solução!

Olá Eduardo,

Fiz um gif abaixo pra ver se ajuda a solucionar seu problema. ( pode clicar com botão direito em cima dele e abrir em nova aba pra ver maior )

Caso não, peço que poste um print aqui para melhor entendimento.

  • 1º Aperte M para abrir o Material Editor ( caso ele não esteja igual o meu, vai no menu Modes lá em cima nele e selecione Compact Material Editor

  • 2º Selecione o primeiro slot de material

  • 3º Selecione o conta gotas e clique no plane com a imagem para que possamos editar as configurações desse material ( não se preocupe, teremos um curso focado na criação de shaders e entenderemos melhor a utilização de materiais )

  • 4º Clique no M ao lado do slot Diffuse como mostra o GIF

  • 5º Na opção Tiling deixe em 1, para o U e V eles fazem as repetições da imagem

Faça esses passos e me diga se resolveu, fico no aguardo,

Abs

-Daniel da Costa

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software