3
respostas

Problema na hora de realizar o Connect to Database

Já tentei das 2 formas. Tanto por arquivo quanto por banco direto com a base já criada. Não consigo prosseguir nas aulas por causa disso.

Na forma de arquivo, recebo a seguinte mensagem quando tento criar o arquivo:

A Networl-related or instance-specific error ocurred while estabilishing a connection to SQL Server. The server was not found or was not accessible. Verify that the instance name is correct and that SQL Server is configured to allow remote connections. (provider: SQL Network Interfaces, error: 50 - Local Database Runtime error ocurred. The specifies LocalDB instance does not exist.)

Na forma de conexão com banco já existente me retorna essa mensagem:

Unable to add data connection. Could not load file or assembly 'Microsoft.SqlServer.Management.Sdk.Sfc, Version = 12.0.0.0, Culture = Neutral, PublicKeyToken = 89845dc8080cc91' or one of this dependencies. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Se puderem me ajudar. Preciso disso para realizar os exercícios do curso.

3 respostas

Oi Matheus, tudo bom?

Isso me parece ser problema de configuração de ambiente. Tenta instalar esse pacote aqui:

https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=29065

Que contém algumas ferramentas pra trabalhar com o SqlServer. Depois de instalar reinicia seu visual studio.

Aguardo seu retorno pra saber se deu certo ou não =)

Abraço!

Falae cara. Instalei todos os pacotes possíveis desse link. Continuo pegando o mesmo erro. Alguma idéia?

Você está usando o visual studio community? É recém instalado?

As vezes podem ocorrer problemas na instalação, ai o recomendado é fazer um reparo de instalação la nos 'programas e recursos' do painel de controle.

Talvez dessa forma pode ser que resolva seu problema. Inclusive já tive problemas que resolvi dessa forma.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software