2
respostas

Problema na hora de instalar Expo

Estou tentando instalar o Expo para fazer o curso de RN mas não consigo. Instalei o node, depois entrei na doc do expo o comando "npx expo" não vai, depois tentei instalar o "npm init" para ver se soluciona o problema mas não foi.

Node, npx expo e npm initE ele fala para instalar o comando "yarn add expo" e não vai tambem

yarn add expo

Qual passo-a-passo devo fazer para solucionar?

2 respostas

E aí Nicolas!

Primeiro, ve se o Node.js tá instalado certinho. Pode rodar um node -v e npm -v no terminal pra confirmar as versões. Se estiver tudo certo, beleza!

Aí, quando você tenta o npx expo, dá uma mensagem de erro sobre não encontrar o Expo, certo? Parece que o yarn não tá reconhecido. Isso é porque o Yarn não tá instalado ou não está no seu PATH.

Se o Yarn não tá aí, você pode instalar. Vai no site do Yarn (https://yarnpkg.com/), baixa e instala ele. Depois, tenta de novo o yarn add expo.

Se continuar dando pau, tenta usar o npm mesmo. Digita npm install -g expo-cli no terminal e espera a mágica acontecer.

Aí, depois que tudo estiver instalado, tenta o npx expo de novo e veja se rola. Se ainda der problema, pode ser alguma treta com o cache do npm ou algo assim. Às vezes um npm cache clean -f resolve.

Se nada disso funcionar, dá um grito aqui que a gente tenta outra abordagem.

Aparentemente deu certo. Dei um "npm install -g expo-cli" e depois um "npx expo" daí apareceu a versão em "expo --version". Mas apareceu um mensagem falando que o expo instalado não é suportado pelo node +17. Vou ver se quando for rodar os projetos vai dar algum problema, provavelmente vou ter que instalar uma versão menos atualizada do node, pois um versão mais recente do expo deu esse erro. Acho que ele está puxando o expo do "npm install -g expo-cli" na vez do "npx expo" que é a mais recente. Se souber alguma outra forma eu serei grato. Já agradecido.