Boa noite, eu estava no RStudio e cliquei para importar o arquivo que o instrutor passou na aula, sendo que ao importar, o R disse que estava dando conflito.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, eu estava no RStudio e cliquei para importar o arquivo que o instrutor passou na aula, sendo que ao importar, o R disse que estava dando conflito.
Olá Victor, tudo bem? Espero que sim!
Uma biblioteca que pode acarretar nesse conflito é a Rcpp, caso ela esteja faltando ou desatualizada, o arquivo do Excel não será importado corretamente. Por via das dúvidas, instale ou faça a atualização da biblioteca com o comando:
install.packages("Rcpp")Há algumas opções para você importar arquivos do Excel através do R.
Instale primeiro a biblioteca readxl. Essa biblioteca é necessária para utilizar a função de importação de arquivos do Excel, tanto de forma manual quanto pelo RStudio.
Para instalar a biblioteca e carregá-la, utilize:
install.packages("readxl")
library(readxl)Feito isso, você pode carregar os dados usando a função, com o comando:
aulas <- readxl("C:/Users/Admin/Documents/aulas.xlsx")O caminho do arquivo dependerá de onde estiver em seu computador.
Outra forma de importar os dados é utilizando o RStudio, que basicamente cria esse código para você, bastando clicar nas opções desejadas.
Vá na seção Environment e selecione a opção Import Dataset e selecione a opção From Excel.... Clique em Browse e selecione o arquivo desejado, repare que o RStudio criará um código muito parecido com o que deixei acima, uma vez que utiliza o mesmo pacote para importar os dados. Caso queira, pode copiar o código que está ali e escrever diretamente no script. Caso não queira, clique na opção Import.
Uma outra opção menos utilizada é copiar os dados dentro da planilha do Excel com Ctrl + C, e utilizar a função read.table que já está no R por padrão.
Os dados que você copiou vão ficar armazenados no clipboard do computador. Portanto você pode usar a função read.table passando como argumento o nome clipboard e ele identificará os valores copiados.
aulas <- read.table(file = "clipboard", sep = "\t", header=TRUE)Estou à disposição. Bons estudos!