Ola.
Olhei todos os fóruns abertos com esse problema, ja fiz o reboot da maquina varias vezes, e mesmo assim o problema continua. Olhei as configurações da Rede na VM e ta tudo certo.
Ola.
Olhei todos os fóruns abertos com esse problema, ja fiz o reboot da maquina varias vezes, e mesmo assim o problema continua. Olhei as configurações da Rede na VM e ta tudo certo.
Olá Mychael, tudo bem?
Pelo que você descreveu, parece que você está tendo problemas com a porta 9000 do Graylog, certo? Vamos tentar resolver isso juntos!
Primeiro, vamos verificar se a porta 9000 realmente está aberta. Você pode fazer isso usando o comando ss -nlt
no terminal da máquina virtual do Graylog. Se a porta 9000 estiver listada, isso significa que ela está aberta.
Se a porta 9000 estiver aberta, mas você ainda não conseguir acessar o Graylog através dela, o problema pode estar no firewall. No pfSense, você precisará criar uma regra para permitir o tráfego na porta 9000. Aqui está um exemplo de como fazer isso:
Vá para "Firewall > Rules".
Clique em "INTRANET", na parte superior.
Clique no botão "↑ Add".
Em "Edit Firewall Rule", faça as seguintes alterações:
Em "Source", configure:
Em "Destination", configure:
9000
to 9000
Marque a opção "Log" e em "Description", você pode colocar algo como "Acesso da administração ao Graylog".
Clique no botão "Save", na parte inferior direita.
Clique no botão "Apply changes".
Depois de criar essa regra, tente acessar o Graylog novamente através da porta 9000. Lembre-se de usar o IP virtual que você criou para o Graylog, seguido de :9000
. Por exemplo, se o IP virtual for 192.168.56.11
, você tentará acessar 192.168.56.11:9000
.
Espero que essas instruções possam te ajudar a resolver o problema! Se ainda estiver com dificuldades, por favor, me avise para que possamos tentar uma abordagem diferente. Lembre-se, a tecnologia pode ser complicada às vezes, mas com paciência e persistência, podemos resolver a maioria dos problemas.
Espero ter ajudado e bons estudos!