Percebi que a fonte sugerida pelo professor Pedro Martins (montserrat) ficou com uma cor fraca, catei algum possível erro no CSS, mas não achei. Resolvi mudar a fonte para Roboto e funcionou normal.
Percebi que a fonte sugerida pelo professor Pedro Martins (montserrat) ficou com uma cor fraca, catei algum possível erro no CSS, mas não achei. Resolvi mudar a fonte para Roboto e funcionou normal.
Olá Welton, tudo certo?
Fiquei curioso sobre seu erro.
Poderia anexar seu CSS aqui pra gente ver?
Fala, Kelwin. Tudo bem? Compartilho a seguir...
O CSS é o mesmo produzido pelo professor Pedro Martins durante as videoaulas ministradas no curso de Programação. Então, vou postar abaixo apenas as partes relativas ao texto. Se você quiser dar uma olhada no projeto inteiro, segue o link da aula onde você pode fazer o download: https://cursos.alura.com.br/course/html5-css3-avancando-css/task/63375
HTML5:
<link rel="stylesheet" href="reset.css">
<link rel="stylesheet" href="style.css">
<link href="https://fonts.googleapis.com/css2?family=Roboto:wght@100&display=swap" rel="stylesheet">
</head>
CSS3: body { font-family: 'Roboto', sans-serif; }
Abraço,
Cara, fiquei deveras curioso agora, pois aparenta estar tudo ok.
Eu também realizei esse curso e o meu não ficou assim, vou salvar o link aqui para caso alguém disser o que houve.
Perdoe não poder ajudar, forte abraço.
O layout do site das fontes já não é mais o mesmo da época em que o vídeo foi gravado (aparentemente 2019). Pode ter acontecido alguma atualização, não sei realmente. Contudo, o fato de outra fonte ter funcionado melhor já aponta que não é um erro no código (na minha opinião). De qualquer jeito, escolhi outra fonte e dei prosseguimento aos estudos.
Agradeço pela interação e pelo interesse em ajudar.
Obrigado, Kelwin.
Abraço;
Na hora de selecionar a fonte dentre as opções eu selecionei a "Regular 400" e consegui alcançar o resultado esperado. Observe que a primeira fonte é a "Thin 100" que é uma opção mais fina da fonte.
O meu também estava com o mesmo problema, e segui a sugestão da Ana Paula e mudei para "Regular 400" e deu certo!
Obrigada pela dica!
Ana Paula, arrasou! Obrigada!