Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problema na Exibição de Top 5 na Tabela Dinâmica Após Remoção de Filtros

Conforme solicitado no exercício, criei dois rankings: Top 5 produtos mais vendidos e Top 5 produtos com maior faturamento. Ao usar ferramentas de segmentação de dados, aplicando filtros por produto, mês e empresa, o gráfico é atualizado automaticamente conforme as mudanças. No entanto, quando removo esses filtros e retorno à visualização total, a tabela dinâmica deixa de exibir os 5 primeiros itens configurados inicialmente e passa a mostrar os 10 mais vendidos e faturados. Como posso ajustar a tabela dinâmica para que ela mantenha a exibição dos Top 5, mesmo após a remoção dos filtros de segmentação?

1 resposta
solução!

Fala meu querido Wanderson! Eu acho que entendi o que aconteceu.

Verifique a Ordenação: Certifique-se de que os campos da tabela dinâmica estão corretamente ordenados por vendas e faturamento. Isso garante que, mesmo após a remoção dos filtros, os itens estarão listados corretamente.

Aplicação de Filtro de Valor: Clique na seta de filtro do campo de produto na tabela dinâmica. Selecione Filtros de Valor > Top 10. Altere o número para 5 e configure para exibir os 5 maiores com base em vendas ou faturamento, conforme necessário.

Desativação de Atualização Automática: Ao usar ferramentas de segmentação de dados, é comum que a tabela dinâmica se atualize automaticamente ao aplicar ou remover filtros. Para evitar que a exibição mude, desative temporariamente a atualização automática: Clique com o botão direito na tabela dinâmica. Selecione Opções de Tabela Dinâmica. Na aba Dados, desmarque a opção Atualizar dados ao abrir o arquivo.

Essas etapas garantirão que a tabela dinâmica mantenha os Top 5 produtos, independentemente da aplicação ou remoção de filtros.