Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

problema na execução do código de projeto de outras IDEA

Olá, eu tenho o seguinte problema ao executar meu código, eu comecei um projeto no netbens e agora o mesmo não executa, pede pra configurar o path (que não sei o que é isso, e da o seguinte erro "Error: Unable to access jarfile ", projetos criados no proprio intellij executa normal... eu quero mudar minha IDEA para o intellij pois ele é bem mais top, mas eu sempre tive esses problemas de execução

4 respostas

Oi Eglison, tudo bem?

Eu nunca fiz esse teste, porém, nessa página da Jetbrains mostra como é possível realizar tal import.

A minha recomendação é que evite o máximo possível de criar projetos diretamente pela IDE, faça uso de uma Build Tool para evitar esse tipo de problema.

[]s

Build Tool, voo dar uma estudada nesse cara. Agora, um outro problema que tenho no Intellij, é que eu vou programar a parte das view (Swing), eu gosto de usar um framwork (até porque fazer todo o Swing na mão, não é legal), e o intellij não executa, bom a principio eu analisei ele não gera totalmente o código do swing, diferente do NetBeans que gera tudo, só precisa clicar e arrastar e programar os eventos. Minha pergunta é, tem um jeito mais fácil de fazer isso no intellij? Se não tiver, eu pensei em fazer o back-end no Intellij(porque é muito top os recursos e o NetBeans não tem), e eu faço um Build Tool e a parte do front-end eu faço no NetBeans, pois o framework pelo menos até agora pra mim é melhor

solução!

Esses builds de tela vai de IDE pra IDE, já usei a do NetBeans e realmente é bem mais fácil, só não gostava do código que ele gerava, pois era muito poluído...

A do IntelliJ eu nunca usei, porém, tem uma página dedicada sobre a ferramenta e a sua interface gráfica. Provavelmente vai funcionar diferente do NetBeans, talvez, o NetBeans seja melhor, particularmente não consigo afirmar em qual IDE você vai ter mais vantagem para construir as telas em Swing.

O projeto via Build Tool é importante para você não ter esse problema de incompatibilidade e também para facilitar o uso de dependências, vale muito a pena dar uma olhada.

[]s

Blz, também não gosto do código poluído do Netbeans, mas não tem opção, o Intellij gera apenas o código básico, eu já fiz tela na mão e afirmo, é muito complicado, prefiro código poluído kkkk

Mas beleza, vou marcar como tópico solucionado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software