6
respostas

Problema na execução

Estou realizando os passos da aula, porém quando eu dou o comando para iniciar o Carga Datawarehouse, o processo para no primeiro pacote de CargaDimensoes e não dá prosseguimento ele finaliza alguns dos processos porém na criação da dimensão organizacional que é a mais pesada ele trava (fica com o sinal amarelo de carregando). Já verifiquei se havia algum erro, porém o processo em si não tem problema, mas quando rodado em conjunto ele parece se sobrecarregar e não finaliza. Saberiam como posso solucionar esse problema? Eu já tentei reiniciar o PC e o programa e não obtive nenhuma mudança, já tentei fechar todos os outros programas e também nada.

Obrigado!

6 respostas

Olá Bruno tudo bem com você??

Chega a aparecer algum erro? Tentou deixar para ver se mesmo demorando ele finaliza? Pois por mais que sua máquina possa não ter uma configuração ok, não existe tanta carga do programa a ponto de travar o processo. O Microsoft SQL Server tá aberto em paralelo com o Visual Studio?

Fico no aguardo das respostas desses questionamentos para que a gente consiga resolver esse problema.

Bom dia Victor,

Tudo bem e com você?

Então o ruim aqui é que não consigo anexar um foto para mostrar o que aparece, mas naquela barra onde aparece o sinal verde com a mensagem que finalizou com sucesso a carga ela aparece um sinal de exclamação escrito isso : "Package execution completed. Click here to switch to design mode, or select Stop Debugging from the Debug menu." ; E se você for na aba Progress ao final das execuções sempre aparece finalizado, mas nesse caso não. Já deixei uma hora rodando e não consegui nada. Já fechei todos os programa que existiam, já reiniciei a máquina e abri apenas o Visual Studio.

Obrigado por perguntar Brunão, estou bem sim =)

Então o Microsoft SQL Server tá aberto durante o processo? Tu consegue anexar imagem através de link. Joga ela no Google Drive e daí compartilha por link, colando aqui.

Me manda a imagem do MSS2017 e do Visual Studio tbm por favor.

Eu deixo aberto o Microsoft SQL. Mas já testei com ele fechado e dá o mesmo resultado. https://drive.google.com/file/d/1u0PdHaGjXRUt1hl1PldPTR0sZIEElN_I/view?usp=sharing -->imagem do Visual Studio https://drive.google.com/file/d/1yyYO3WCcLqX5rHEs0OEvnQ4RYvKfFH4p/view?usp=sharing --> imagem do MSS

Obrigado.

Conforme visualizei na documentação técnica:

"O pacote começar a executar, você verá rodas amarelas giratórias indicando a atividade, bem como o número de linhas processadas até aquele momento.

Imgur

Quando a execução do pacote for concluída, você verá marcas de seleção verdes para indicar êxito, bem como o número total de linhas de dados carregados da fonte para o destino.

Imgur

Parabéns! Você conseguiu usar o SQL Server Integration Services para carregar dados no SQL Data Warehouse do Azure."

Ou seja, aparentemente não existe erro realmente. Tenta fazer o teste deixando a madrugada, para ver se ele termina e não atrapalha seu estudo/trabalho. Por que ele ou vai retornar um erro ou vai confirmar que deu certo e ficar verde. Uma outra opção bacana seria utilizar um outro pc para tirar a "prova dos 9" o famoso "teste de mesa" e ver se ele funciona.

Fico no seu aguardo.

Olá Victor, Como está? Desculpa pela demora. Deixei rodando a noite toda e o processo não saiu do amarelo. Infelizmente não deu certo. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software