Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problema na criação do projeto

Boa tarde, sempre dou uma treinada para não esquecer como se cria o projeto, porém desta vez não estou conseguindo nem criar o meu projeto !

O caminho é esse --> C:\Python34\Scripts > django-admin.py startproject connectedin

O erro que aparece é o seguinte: 'django-admin.py' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um programa em lotes.

Alguém tem alguma sugestão para ajudar ?

4 respostas
solução!

No Windows, qualquer comando que você executa que não esta no path do ambiente gera essa mensagem.

O que esta acontecendo é que por algum motivo que eu desconheço da sua infra, o Django que foi instalado em sua máquina não esta no path do seu sistema operação.

Você tem o Pyhon instalado? Se você escrever python abre o console do Python?

Você instalou o Django pelo pip?

Para que possamos te ajudar, coloquei os passos que você executou ao instalar o Django em sua máquina.

Você fez o curso de prompt do Alura? Se você cometeu algum deslize no curso, pode ter apagado a configuração do seu path caso ele tenha sido configurado antes. É uma hipótese de problema.

Aguardo seu retorno.

Outra coisa, você instalou o Python 34, nos treinamentos eu peço o 2.7.X, o mais usado ainda no mercado. Já que você instalou uma versão diferente de Python, pode ter instalado uma versão diferente do Django bugda. Qual versão do Django você instalou? Seguiu o que é pedido no curso?

Aguardo seu retorno.

Eu estava com este problema, mesmo com o Python instalado e o Django também, eu estava enfrentando isso, porém eu resolvi colocando o caminho do Python no Path da variável de ambiente, porém foi necessário colocar estes dois, C:\Python25 e C:\Python25\Scripts, este caminho pode variar de acordo com o usuário, o importante é você localizar a pasta Python e seguir com isso na variável de ambiente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software