Eu não estou conseguindo criar adequadamente o arquivo go.mod, poderiam enviar um exemplo do arquivo para poder rodar esse projeto?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não estou conseguindo criar adequadamente o arquivo go.mod, poderiam enviar um exemplo do arquivo para poder rodar esse projeto?
Oi Jeferson! Tudo bem
O arquivo go.mod é essencial para gerenciar as dependências e o módulo do seu projeto. Vou te mostrar um exemplo básico de como ele pode ser configurado.
Primeiro, vá até o diretório raiz do seu projeto e execute o seguinte comando no terminal:
go mod init nome-do-seu-modulo
Substitua nome-do-seu-modulo pelo nome que deseja dar ao seu módulo. Isso geralmente é o caminho do repositório ou um nome que faça sentido para o seu projeto.
Após executar o comando, um arquivo go.mod será criado. Ele terá um formato parecido com este:
module nome-do-seu-modulo
go 1.20
No exemplo acima, go 1.20 indica a versão do Go que você está usando. Certifique-se de que a versão mencionada no arquivo go.mod seja compatível com a versão instalada no seu sistema.
Se o seu projeto já tiver dependências, você pode adicioná-las ao arquivo go.mod usando o comando go get, por exemplo:
go get github.com/usuario/repositorio
Isso atualizará o arquivo go.mod automaticamente com as novas dependências.
Espero ter ajudado e bons estudos!