Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

14
respostas

Problema na criação de volume[Docker Toolbox]

Tentei rodar o seguinte comando no terminal do docker: docker run -it -v "C:\Users\rtavares\Desktop:/var/www" ubuntu

A saída foi:

C:\Program Files\Docker Toolbox\docker.exe: Error response from See 'C:\Program Files\Docker Toolbox\docker.exe run --help'.

Não estou tendo sucesso ao criar o volume conforme a aula ensinou.

14 respostas

Oi Rodrigo, tudo bem?

Tenta inverter as barras na opção -v:

docker run -it -v "C:/Users/rtavares/Desktop:/var/www" ubuntu

@Yuri Matheus.

Já tentei esta abordagem e não deu certo.

Opa Rodrigo, como você está utilizando o Docker no Windows, talvez colocar todas as letras minúsculas faça funcionar.

docker run -it -v "c:/users/rtavares/desktop:/var/www" ubuntu

Mesmo erro, ainda não funcionou!

não deu certo...

cara tenta:

docker run -it -v "/c/Users/rtavares/Desktop:/var/www" ubuntu

@gabriel

Deste jeito ele cria o volume contudo quando eu crio o arquivo dentro do Linux eu não consigo ver isso na minha área de trabalho.

No vídeo da alura o instrutor consegue manipular o arquivo fora do ambiente do docker.

Eu resolvi não usar dentro do desktop, criei um diretório dentro do meu usuário

Criei uma pasta dento de glemos (meu usuario) camada docker e fiz o resto da aula la dentro:

docker run -it -v "/c/Users/glemos/docker:/var/www" ubuntu

funcionou, vou testar no desktop e ver se tenho algum problema.

Oi Rodrigo, como você está utilizando o Docker para Windows, você habilitou o uso do driver `C:?

@Yuri qual o procedimento para o Toolbox, é o estamos usando?

@Rodrigo

Acho que descobri, usa:

docker run -it -v "/c/Users/rtavares/Desktop:/var/www" ubuntu

Dentro da máquina linux usa:

cd var/www

Verifica se esta dentro da pasta (/var/www#):

root@bdfa2eee8a36:/var/www#

Cria os arquivos ai e eles serão criados onde vinculou.

touch teste.txt

Testa pra ver se funciona pra vc, funcionou aqui.

Se isso resolver o problema era que ao entrar no container estávamos criando os arquivos no root, mas o diretório que fizemos de Volume é o /var/www, só o que for criado la dentro será vinculado ao Docker Host. Caso contrário o que criar no container vai ficar dentro dele e vai morrer quando derrubar.

@Gabriel

tentei a sua solução e não funcionou.

Estou usando windows 7 e o docker toolbox.

@Rodrigo

Estou nas mesmas configurações, não sei se da pra colocar print do processo que ta fazendo pra eu checar .. não sei!

Não consegui resolver.

COmprei mais memória para o meu computador e fiz upgrade para o windows 10 para poder usar o Docker For windows