14
respostas

Problema na criação de volume[Docker Toolbox]

Tentei rodar o seguinte comando no terminal do docker: docker run -it -v "C:\Users\rtavares\Desktop:/var/www" ubuntu

A saída foi:

C:\Program Files\Docker Toolbox\docker.exe: Error response from See 'C:\Program Files\Docker Toolbox\docker.exe run --help'.

Não estou tendo sucesso ao criar o volume conforme a aula ensinou.

14 respostas

Oi Rodrigo, tudo bem?

Tenta inverter as barras na opção -v:

docker run -it -v "C:/Users/rtavares/Desktop:/var/www" ubuntu

@Yuri Matheus.

Já tentei esta abordagem e não deu certo.

Opa Rodrigo, como você está utilizando o Docker no Windows, talvez colocar todas as letras minúsculas faça funcionar.

docker run -it -v "c:/users/rtavares/desktop:/var/www" ubuntu

Mesmo erro, ainda não funcionou!

não deu certo...

cara tenta:

docker run -it -v "/c/Users/rtavares/Desktop:/var/www" ubuntu

@gabriel

Deste jeito ele cria o volume contudo quando eu crio o arquivo dentro do Linux eu não consigo ver isso na minha área de trabalho.

No vídeo da alura o instrutor consegue manipular o arquivo fora do ambiente do docker.

Eu resolvi não usar dentro do desktop, criei um diretório dentro do meu usuário

Criei uma pasta dento de glemos (meu usuario) camada docker e fiz o resto da aula la dentro:

docker run -it -v "/c/Users/glemos/docker:/var/www" ubuntu

funcionou, vou testar no desktop e ver se tenho algum problema.

Oi Rodrigo, como você está utilizando o Docker para Windows, você habilitou o uso do driver `C:?

@Yuri qual o procedimento para o Toolbox, é o estamos usando?

@Rodrigo

Acho que descobri, usa:

docker run -it -v "/c/Users/rtavares/Desktop:/var/www" ubuntu

Dentro da máquina linux usa:

cd var/www

Verifica se esta dentro da pasta (/var/www#):

root@bdfa2eee8a36:/var/www#

Cria os arquivos ai e eles serão criados onde vinculou.

touch teste.txt

Testa pra ver se funciona pra vc, funcionou aqui.

Se isso resolver o problema era que ao entrar no container estávamos criando os arquivos no root, mas o diretório que fizemos de Volume é o /var/www, só o que for criado la dentro será vinculado ao Docker Host. Caso contrário o que criar no container vai ficar dentro dele e vai morrer quando derrubar.

@Gabriel

tentei a sua solução e não funcionou.

Estou usando windows 7 e o docker toolbox.

@Rodrigo

Estou nas mesmas configurações, não sei se da pra colocar print do processo que ta fazendo pra eu checar .. não sei!

Não consegui resolver.

COmprei mais memória para o meu computador e fiz upgrade para o windows 10 para poder usar o Docker For windows

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software