Prezados, boa tarde. Estou usando a Free Edition do Databricks mas não consigo achar a opção para criar um cluster. Vocês poderiam me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Prezados, boa tarde. Estou usando a Free Edition do Databricks mas não consigo achar a opção para criar um cluster. Vocês poderiam me ajudar?
Também estou com essa dificuldade. Ao logar no DataBricks, não aparece mais a opção Community Edition, somente a Free Edition, onde nesta não aparece a opção para criar novo Cluster. Se entrarmos na opção New -> More, não aparece a opção Cluster apenas as opções: Git Folder, SQL Warehouse e Serving endpoint.
Ei, Fernando e Daniel! Espero que estejam bem.
A versão Databricks Community Edition que permitia a criação gratuita do Cluster e outras funcionalidades sofreu algumas atualizações, começando pelo nome que é Free Edition como a de vocês. E essa nova versão não permite mais a criação de clusters da mesma forma que antes.
Para ler mais sobre essa mudança, recomendo ler essa atividade que inserimos com os detalhes: Mudança na criação da conta Databricks. Leiam com bastante calma e atenção.
E como alternativa, na documentação do Databricks é recomendado criar o cluster pela plataforma Microsoft Azure. Porém, para utilizar é preciso ter uma conta pré-paga. Mas reforço que leiam o material acima e que sigam as orientações da atividade para criar a conta sem custo inicial.
O passo a passo para criar o cluster e seguir com o curso, ele está na atividade Mudança na criação do Cluster e ativação do DBFS.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum para podermos te ajudar.
Até mais!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!