1
resposta

Problema na contagem dos pontos

Olá pessoal

Estou seguinto os passos do professor, porém quando aplico: espere até que posição x < -229 adicione 1 a pontos adversario

No primeiro toque da bolinha na posição indicada a contagem vai para 2 em vez de 1. Então troquei para -230, então a contagem passou a ignorar alguns toques da bolinha. Alguém sabe o que pode ser?

Seguem as imagens dos códigos:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Thais, boa tarde! Isso pode estar ocorrendo porque o canvas tem 240 de largura e a bola está ficando muito tempo abaixo de 229 e acima de 229 pixels. Você pode resolver este problema criando dois objetos, um de cada lado do jogo e detectar a colisão entre a bolinha e cada objeto. No meu jogo eu fiz a bolinha voltar ao meio do mapa para ficar um pouco mais parecido com o pong original. Segue a imagem da possível solução! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida me chame.