1
resposta

Problema na configuração cypress.config.js

Boa tarde!

Estou com a seguinte dúvida: na parte do curso onde faz-se a configuração do arquivo cypress.config.js, quando adicionamos a biblioteca mochawesome, aparece-me o seguinte erro ao rodar o reporter * npx cypress run --reporter mochawesome *.

Segue o print do que me retorna:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeHouve a instalação da biblioteca mochawesome previamente. Agradeço se puderem me ajudar!

Cumprimentos, Gabriel Santos.

1 resposta

Olá, Gabriel.

Tudo bem?

Pelo erro apresentado no print, parece que o problema está relacionado à função defineConfig que não está sendo reconhecida no seu arquivo cypress.config.js. Isso geralmente indica que há algo de errado com a maneira como o arquivo de configuração está sendo exportado ou com a própria importação da função defineConfig.

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:

1. Certifique-se de que você está importando a função defineConfig do pacote do Cypress no início do seu arquivo cypress.config.js. O código de importação deve parecer com isso:
const { defineConfig } = require('cypress');
  1. Após a importação, você deve usar a função defineConfig para envolver o objeto de configuração. Por exemplo:
module.exports = defineConfig({
  // suas configurações aqui
});
  1. Verifique se você instalou a versão correta do Cypress que suporta a função defineConfig. Em algumas versões mais antigas, essa função pode não estar disponível.

2. Se você atualizou o Cypress recentemente, pode ser necessário atualizar também outras dependências relacionadas para garantir compatibilidade.

3. Confira se o comando que você está usando para executar o Cypress está correto. Se você estiver usando um script personalizado no package.json, verifique se ele está apontando para o comando correto.

4. Como uma última verificação, certifique-se de que o arquivo cypress.config.js não contém erros de sintaxe ou problemas de formatação que possam estar causando o erro.

Caso você já tenha seguido esses passos e o problema persista, pode ser útil compartilhar mais detalhes sobre o conteúdo do seu arquivo cypress.config.js para que possamos analisar com mais precisão.

Espero ter ajudado e bons estudos!