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Problema na colisão e solução com "Default Max Depenetration Velocity"

Observei no fórum diversos estudantes com problema na colisão, onde o personagem atravessa os obstáculos quando ele é "forçado" contra eles. Tive o mesmo problema e demorei muito para achar uma solução. Por fim consegui resolver alterando "Default Max Depenetration Velocity" para 1000 em "Edit -> Project Settings -> Physics".

A solução encontrei no seguinte link

Gostaria de saber das pessoas que não tiveram este problema, qual o valor desse parâmetro no projeto de vcs. Pq achei muito estranho muitos enfrentarem este problema e outros muitos não. Estou usando o UNITY versão 2022.3.10f1.

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solução!

Após realizar alguns testes verifiquei que se a velocidade do personagem é 10 e a velocidade de depenetração ou anti penetração ( Default Max Depenetration Velocity) também é 10 as forças se anulam e o problema não acontece

Mas deixei meu personagem com velocidade 15 e esse foi o problema. A velocidade de depenetração é menor e aos poucos o personagem consegue entrar

Resumindo: o personagem "tenta" entrar em um obstáculo com uma certa velocidade e o obstáculo irá repelir esta ação com outra velocidade (depenetração). É necessário que a velocidade de depenetração seja igual ou maior do que a velocidade do personagem.

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