Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

problema na branch

Bom dia. No tempo 3:00 do video o professor explicar sobre o bug na branch master, então ele sai da branch titulo e entra na branch master pra corrigir o bug e, logo em seguida da o git add e o git commit. Eu fui tentar fazer isso, troquei meu branch de titulo para master e fiz uma alteração no meu editor de texto o VsCode e quando eu fui salvar as alterações no editor, apareceu essa mensagem "Falha ao salvar "index.html": o conteúdo do arquivo é mais recente. Compare sua versão com o conteúdo do arquivo. E agora o editor não permite que eu salve a alteração, como resolver?

2 respostas

Fala Marcos, tudo bem?

provavelmente isso acontece porque o na hora me que você trocou de branch o arquivo estava sendo editado e não foi salvo. Ao mudar de branch o arquivo que o git está pegando sobreescreve o anterior, que estava aberto no vscode, fazendo com que a IDE se perca. Fecha o arquivo (sem salvar) e abre de novo que resolve o problema.

Se as alterações precisavam estar lá na hora que vc trocou de branch, então provavelmente faltou um commit na branch local. =)

solução!

Fala, Marcos

Conseguiu entender? Continua com problema? :-)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software