1
resposta

Problema na aula 01 comece a programar hoje, atividade 05

Acabei de começar os cursos da Alura e estou a recém aprendendo, então espero falar corretamente sobre o meu problema. Basicamente eu estava fazendo o exercicio de colocar o texto .html no Google, porém aparece isso aqui ¨file:///C:/Users/henri/OneDrive/Desktop/L%C3%B3gica/primeiro_teste.html¨ na aba de pesquisa (o que parece estar certo) e não aparece o texto html na página do navegador, e isso não acontece só no google como em todos os navegadores que testei. Também quando eu dou ctrl+o para abrir o arquivo e o seu texto aparecer na página, o arquivo está com o símbolo do edge, eu fiz alguma coisa de errado?

1 resposta

Oi, Henrique! Tudo bem com você? :)

1) Verifique se você salvou seu arquivo após as alterações feitas no código, é comum esquecer de salvar e a página acaba ficando em branco.

Após escrever algo em seu programa HTML ou fazer alguma modificação, lembre-se de salvar o programa e recarregar a página. Para salvar você pode usar o comando Ctrl + S ou manualmente ir em File - > Save, dessa maneira:

Imagem colorida. Aba "File" do Sublime aberta marcada e destacada por um quadrado. Na mesma aba a opção "Save" marcada e destacada.

2) Na pasta onde está seu arquivo HTML, clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo, depois clique em "Abrir com..." e selecione o Google Chrome.

Testa verificar esses detalhes e me diz se deu certo! Aguardo seu retorno :)

Ótima semana e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!