Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

10
respostas

Problema Junit

Olá, estou fazendo alguns testes, porém comecei este teste e quando vou dar o Run as não aparece a opção do Junit

package br.com.maiconhatada.acesso; import org.junit.jupiter.api.AfterAll; import org.junit.jupiter.api.BeforeAll; import org.junit.jupiter.api.BeforeEach; import org.junit.jupiter.api.Test; import org.openqa.selenium.WebDriver; import org.openqa.selenium.chrome.ChromeDriver;

public class AcessoTest {

private static final String URL_LOGIN = "https://mvnrepository.com/artifact/junit/junit/4.13.2";
private WebDriver browser;

@BeforeAll
public void beforeAll() {
    System.setProperty("wedriver.chromedriver", "drivers./chromedriver.exe");
}

@BeforeEach
public void beforeEach() {
    this.browser = new ChromeDriver();
    this.browser.navigate().to(URL_LOGIN);
}
@AfterAll
public void afterAll() {
    this.browser.quit();
}

@Test
public void deveAcessarOferta() {
    this.browser.findElement(By.id("see_offer_btn")).submit();
}

}

essas sao as dependencias:

org.seleniumhq.selenium selenium-chrome-driver 3.141.59 commons-io commons-io 2.6 junit junit 4.13.2 test io.cucumber cucumber-junit 7.3.4 test
  não consegui identificar onde esta meu erro, ainda nao terminei o codigo, pois fiquei parado nesse problema
10 respostas

Oi Maicon,

A princípio está ok o codigo. Posta aqui um print da estrutura de diretorios do seu projeto na IDE

Olá Rodrigo

Esse projeto que estou fazendo e um teste para uma vaga de QA jr. E nem o feature para teste de Cucumber está rodando

segue imagem da estrutura do projeto e de quando dou um Run as que não me da opção de executar o Junit Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estranho, aparentemente está tudo ok e deveria aparecer a opção de run as junit test.

Verifica no menu superior Project se a opção Build automatically está marcada.

Está marcado

Consegue compartilhar seu projeto? GitHub ou link do google drive

Segue o link https://github.com/MaiconHatada/Teste

Tá incompleto esse projeto. Faltando o src/main/java, o pom.xml, etc.

Vdd Rodrido, foi sem o pom xml, desculpe Ja subi la

Acho que o problema é por conta do projeto não estar configurado com o Java 8(ou posterior)

Adicione no pom.xml:

<properties>
    <java.version>11</java.version>
</properties>

E configure no build path para o projeto utilizar o Java 11.

Deu certo Rodrigo, muito obrigado.

Só que rodando o teste aparece NullpointerException afirmando que o browser é nulo

pode me ajudar mais uma vez, desculpe ocupar seu tempo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade