Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema jquery angular-cli final

fiz a configuração para colocar a dependencia do jquery no angular-cli final porem ao rodar o ng serve deu erro na compilação do webpack por que ele nao consegue interpretar o $? na nova versao do angular-cli nao existe mais o arquivo typings.json e pela documentação ele pede para adicionar no arquivo angular-cli.json essas instalações globais, acredito que deve estar faltando uma pequena coisa se puder me dar um help aonde acho uma documentação

2 respostas
solução!

pelo que vi tem que instalar o types do jquery

npm install --save-dev @types/jquery

no arquivo .angular-cli.json

"scripts": [ "../node_modules/jquery/dist/jquery.min.js", "../node_modules/jquery-migrate/dist/jquery-migrate.min.js", "../node_modules/jqueryui-browser/ui/jquery-ui.js" ]

e fazer o import no app.module.ts

import * as $ from 'jquery';

aqui funcionou fazendo isso e colocando não sei se é o certo gostaria de uma confirmação se é assim mesmo e se não for uma dica de como fazer funcionar sem isso.

O Angular CLI não usa mais a ferramenta de Typing. Sendo assim, é como o colega colou antes. Os typings para o TypeScript são instalados pelo npm.

Por exemplo, para instalar do jQuery:

npm install  @types/jquery --save-dev

Angular 2 é muito recente e por mais que tenha saído a versão final ainda esta sujeito à mudanças. Talvez seja esse o motivo de uma adoção lenta nas empresas.