Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Problema instalação Ubuntu na VirtualBox

Fiz a instalação do VirtualBox no meu Windows, baixei o Ubuntu conforme alguns tutoriais, porém depois de instalar o Ubuntu, quando pede a reinicialização e eu confirmo a VM simplesmente trava, já tentei reiniciar o Ubuntu pelo VirtualBox, reiniciar o computador em si, porém ao iniciar novamente a VM ele volta na etapa inicial de instalação do Ubuntu. O que pode estar dando errado?

6 respostas

Itálo,

Está utilizando a versão .ISO? No alura +, o Bruno Divino, menciona essa extensão!

@ThiagoMiyahira

Fala Thiago, Tudo bem?

Primeiramente muito obrigado pela resposta, isso eu utilizei a versão .ISO, e fiz tudo igual ao vídeo do Bruno Divino, porém quando chega na parte que ele pede para reiniciar o sistema, quando clico no notão de reiniciar ele trava e não reinicia.

Oi, Itálo,

Demorei para responder, pois estava testando na máquina aqui! O processo é bem lento, creio que deve ser pelo fato de se tratar de uma máquina virtual.

Na etapa de reiniciar, o meu não chegou a travar, deu uma leve bugada e iniciou o Linux. Não seria a memória disponivel? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não acredito que o problema seja a memória, deixei até 2048MB de memória principal.

Mesmo o processor sendo bem lento por ser uma VM, não acredito que fosse demorar mais que 10min para realizar a reinicialização. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Boa tarde Italo, tudo bem?

Vi sua postagem aqui e fui testar exatamente suas configurações, conforme a imagem de sua última postagem.

Realmente fica quase impossível executar o Ubuntu com 2mb de ram. Até mesmo no site oficial é colocado como requisito mínimo 4Mb.

Sério eu fiquei mais de 40 minutos rodando em 2MB, senhor amado.. rsrsrs.

Foto do Site oficialSe ainda não conseguiu solucionar, muda as configurações de sua Maquina Virtual para 4MB ou mais, que vai ficar chique.

Abraço,

Fala Helder,

Muito obrigado, realmente o problema era em relação a memória RAM que eu tinha disponibilizado para o sistema, os 2 GB não foram suficientes, mas fiz o ajuste para 4GB e deu certo!

Abraços.