Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problema Instalação Anaconda

Olá pessoal, todas e todos bem? Espero que sim!

Então, instalei o Anaconda no meu computador seguindo todos os passos da aula, porém não aparece o Anaconda Navigator. Há apenas uma opção para executar com o seguinte nome: "conda". Eu clico no ícone e surge uma janela do prompt, mas a janela logo se fecha e não acontece mais nada. É como se não existisse o Anaconda no meu computador. Gostaria de saber o que pode estar ocorrendo. Alguém poderia me ajudar?

1 resposta
solução!

Oii João, tudo bem contigo?

Problemas de ambiente são algo que nos deparamos bastante no decorrer dos nossos estudos e as vezes podem ser um pouco trabalhosos de resolver, pois podem existir inúmeros fatores na sua máquina que estão gerando isso. Mas estou por aqui para tentar te ajudar quanto a isso :)

Primeiramente, vou pedir para que você confira se seu nome de usuário na sua máquina está com acento, assim por exemplo: João. Você pode conferir isso acessando Este computador > C: > Usuários. Caso o nome realmente esteja acentuado, esse pode ser o motivo do Anaconda não estar sendo instalado corretamente. Nesse caso, o melhor a se fazer é:

1 - Desinstalar completamente o Anaconda da sua máquina

2 - Criar um novo usuário na sua máquina com um nome sem acentos, caracteres especiais ou espaços

3 - Instalar o Anaconda com esse novo usuário criado

No momento de reinstalação do Anaconda, na tela onde é apresentado o diretório onde o programa será instalado, não esqueça de selecionar o novo usuário criado.

Se esse não for o seu caso:

Caso esteja tudo certo com o seu nome de usuário, você pode tentar desinstalar e instalar novamente o Anaconda. Além disso, existe a opção de tentar executar o Jupyter Notebook direto pelo prompt do Anaconda, você pode fazer isso acessando o Anaconda prompt:

Barra de pesquisa do Windows escrito anaconda prompt. Uma seta vermelha está destacando o símbolo do Anaconda Prompt que aparece após a pesquisa

E executando o comando:

jupyter notebook

Além disso, você também tem a opção de utilizar o Google Colab para prosseguir com o curso. O Google Colab funciona de forma muito semelhante ao Jupyter Notebook, a diferença é que ele já vem com algumas bibliotecas instaladas e todas as vezes que você for precisar importar algum arquivo para utilizar em seu programa você deve fazer upload dele no Colab. Vou deixar aqui a indicação de dois conteúdos que podem te ajudar a entender rapidamente a forma como o Colab funciona, caso você opte por utilizá-lo:

Espero que isso ajude. Qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software