1
resposta

Problema import NetBeans IDE

Bom dia, eu to usando o NetBeans 15 no curso, mas tive problemas no video "Criando uma biblioteca com JAR". Primeiro que ao importar o arquivo jar, não encotrei a opção "build path" e sim "add library" e "add jar doc", entretanto quando importo o arquivo usando um desses métodos o import br.com.bytebankcontaherdado.banco.modelo.Conta; import br.com.bytebankcontaherdado.banco.modelo.ContaCorrente; o compilador fala que o pacote não existe.

MAS se eu uso o "add project" e seleciono o meu projeto (não o arquivo jar) o "import" funciona imagem da aba projects no NetBeans, dentro da pasta Libraries há o projeto "ByteBankContaHerdado - dis/ByteBankContaHerdado.jar"(seu ícone é uma xícara) e o arquivo.jar "bytebank.jar" (ícone de jarra).

Notei que funciona apenas quando eu adiciono o projeto, Gostaria de saber se é dessa forma que funciona nessa IDE ou estou fazendo algo de errado

1 resposta

Olá, tudo bem?

Não sei se entendi muito bem a sua dúvida, mas pode ser uma configuração do próprio NetBeans. O NetBeans é bem antigo e não é muito utilizado atualmente, por isso pode ser mais complicado usar ele nos cursos atuais da plataforma, onde é utilizado o Eclipse ou IntelliJ.

Por isso, sugiro fortemente que você use o IntelliJ, principalmente para acompanhar os cursos :)

Ótima semana e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software