Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problema; FIND: formato de parâmetro incorreto

Quando digito 'Find .' no cmder full aparece essa mensagem: formato de parâmetro incorreto.

Procurando aqui pelo fórum, encontrei a seguinte resposta:

" O comando find existe tanto no ambiente Linux como no ambiente Windows, e quando o instrutor usou o comando find, o cmder dava preferência em chamar a versão do linux do comando. Porém houve uma mudança no modo como o cmder se comporta e agora caso invoquemos um comando que existe tanto no Linux quanto no Windows (que é o caso do find), ele irá chamar a versão do Windows. A versão find do Windows possuí sintaxe diferente e também outra funcionalidade, então por isto você tem obtido este erro ao tentar chamar como foi ensinado, que é o modo linux de utilizá-la."

MINHA DÚVIDA É: existe como contornar isso e fazer o cmder priorizar o Find do estilo Linux ou algum outro jeito para utiliza-lo???

4 respostas
solução!

Olá Pedro, tudo certo?

É possível fazer isso com o comando alias, com isso você pode definir o novo comando para a palavra find ou para alguma outra parecida, como fnd:

λ alias fnd=<caminho para a pasta do CMDER>\usr\bin\find.exe $*

Espero ter ajudado!

Entendi, ai esse comando vai mudar a palavra do comando Find do próprio cmd? ai quando eu usar o Find, será o Find do Linux?

Isso, por isso é recomendado atribuir um outro alias, como o Fnd.

Ok, muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software