Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problema em tema de trabalho

Olá boa tarde, preciso de ajuda com um trabalho em que o professor pediu para se falar sobre, Redes de Computadores Colaborativas mas não consigo encontrar nada disso a respeito dentro do conteúdo de redes só encontro em relação a outros conceitos de redes colaborativas, alguém poderia me dar uma luz ? O professor disse que era um tema muito novo e seria bem difícil de se encontrar na internet. Seria torrent uma rede colaborativa ?

3 respostas

Olá Bruno, tudo bem?

Não sei ao certo o que seriam as redes colaborativas que seu professor mencionou. Algo que me veio em mente seria a "Internet of Things" . Em resumo a IoT, ou Internet das coisas em português, seria a interconexão de dispositivos que usamos comumente em nosso dia a dia, por exemplo, geladeiras, máquinas de lavar, headphones para que sejam interconectados na rede e possam assim se comunicarem e serem controlados remotamente. É um tema relativamente novo, ainda não existe muito material a respeito.

Consegui ajudar de alguma forma?

Abs

Boa noite Bruno! Tudo bem??

Apesar do tema IoT citado pelo amigo Rafael ser realmente atual (não tão novo assim), tem um projeto super bacana ( que vc pode ler e pesquisar neste link como referência: http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386094331133&pagename=InstitucionalVivo/Noticia/LayoutNoticia01), o qual a pequena cidade turística de Águas de São Pedro que (pasme!) nos seus pouco mais de 3 mil habitantes foi escolhida como uma cidade piloto pela Telefônica para o projeto "Smart Cities". A idéia é mt interessante, porém pelo pouco que li, não foi mt planejado as expansões futuras e ai, fica um pouco a desejar o projeto, mas acho q nesse tema, é um bom ponto de partida!

Espero ter ajudado,

[]s

solução!

Obrigado mesmo vou dar um ponto de partida agora obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software