Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema em "npm install express"

Estou usando o vscode no macos e quando rodo o comando "npm install express" fica simplesmente: (⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂) ⠙ idealTree:react2: sill idealTree buildDeps

E isso não muda, fica assim pra sempre. Alguma sugestão do porquê?

2 respostas
solução!

Oi, Renzo! Tudo bem?

O comportamento exibido pela mensagem "(⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂⠂) ⠙ idealTree:react2: sill idealTree buildDeps", pode ser causado por vários motivos, mas geralmente está relacionado a problemas de conexão com a internet ou com o próprio repositório npm.

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver o problema:

  1. Verificar a conexão com a internet.

  2. Tentar limpar o cache do npm com o comando npm cache clean --force, pois, às vezes, o cache pode causar problemas na instalação de pacotes.

  3. Se o problema persistir, podemos tentar usar uma versão diferente do npm, através do comando npm install -g npm@latest para instalar a última versão do npm.

  4. Outra opção seria tentar instalar o Express especificando a versão, como por exemplo: npm install express@4.18.2.

  5. Caso nenhuma das opções acima funcione, podemos tentar usar o Yarn, que é outra ferramenta de gerenciamento de pacotes. Podemos fazer isso por meio do comando npm install -g yarn. Depois de instalado, podemos tentar instalar o Express com o comando yarn add express.

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Muito obrigado pela sugestão! Eu tentei mas eu chego nessa mensagem: npm WARN using --force Recommended protections disabled.

E depois disso ele continua com o mesmo comportamento.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software