Olá. Estou seguindo as aulas porém quando testo o app o mesmo não consegue mostrar a lista de produtos, já coloquei o ip da máquina. No caso estou testando o app direto no meu celular, preciso fazer algo a mais para funcionar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá. Estou seguindo as aulas porém quando testo o app o mesmo não consegue mostrar a lista de produtos, já coloquei o ip da máquina. No caso estou testando o app direto no meu celular, preciso fazer algo a mais para funcionar?
Oi Jonathan, tudo bem?
Testando via emulador funciona? Se sim, provavelmente o seu celular não está na mesma rede do seu computador.
Caso não seja possível manter a mesma rede entre o celular e o computador, mas você quer manter os testes em seu dispositivo, você pode considerar o uso do ngrok.
Se tiver dúvidas sobre como usar o ngrok, dê uma olhada neste vídeo da Alura+.
Oi Alex. Obrigado pelo retorno. Então, não consigo rodar pelo emulador pois ele dá um erro e é muito pesado para minha máquina, acaba deixando tudo lento, por isso estou "testando" pelo meu celular mesmo. Quanto a rede eles estão sim conectados no mesmo wi fi. Vou tentar o ngrok como você recomendou, dou um retorno logo mais.
Edit: Funcionou com o Ngrok Alex, acho que a rede aqui que estava dificultando tudo.
Não tem a ver com o assunto diretamente mas se puder responder me ajudaria muito. Preciso criar um app que simule uma compra, jogando o produto no carrinho de compra e finalizando. Tem algum curso aqui ensine algo parecido?
Obrigado.
Que bom que funcionou, Jonathan!
Sobre a dúvida do App, em específico mostrando passo a passo de como fazer, não. Porém, a partir do curso de Navigation, simulamos um App que tem um fluxo de lista de produtos, confirmação de pagamento e mostramos como é possível usar o Navigation para configurar todo o fluxo.
Esse curso já é mais avançado e exige outros cursos como pré requisito.
Considerando que a dúvida inicial foi solucionada, pode marcar o tópico como resolvido?
Caso quiser discutir a respeito da dúvida sobre o projeto, abra um novo tópico para que dessa forma a dúvida seja melhor direcionada até para outros alunos que tenham o mesmo interesse :)