Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problema em integrar com API

Olá. Estou seguindo as aulas porém quando testo o app o mesmo não consegue mostrar a lista de produtos, já coloquei o ip da máquina. No caso estou testando o app direto no meu celular, preciso fazer algo a mais para funcionar?

4 respostas

Oi Jonathan, tudo bem?

Testando via emulador funciona? Se sim, provavelmente o seu celular não está na mesma rede do seu computador.

Caso não seja possível manter a mesma rede entre o celular e o computador, mas você quer manter os testes em seu dispositivo, você pode considerar o uso do ngrok.

Se tiver dúvidas sobre como usar o ngrok, dê uma olhada neste vídeo da Alura+.

Oi Alex. Obrigado pelo retorno. Então, não consigo rodar pelo emulador pois ele dá um erro e é muito pesado para minha máquina, acaba deixando tudo lento, por isso estou "testando" pelo meu celular mesmo. Quanto a rede eles estão sim conectados no mesmo wi fi. Vou tentar o ngrok como você recomendou, dou um retorno logo mais.

Edit: Funcionou com o Ngrok Alex, acho que a rede aqui que estava dificultando tudo.

Não tem a ver com o assunto diretamente mas se puder responder me ajudaria muito. Preciso criar um app que simule uma compra, jogando o produto no carrinho de compra e finalizando. Tem algum curso aqui ensine algo parecido?

Obrigado.

solução!

Que bom que funcionou, Jonathan!

Sobre a dúvida do App, em específico mostrando passo a passo de como fazer, não. Porém, a partir do curso de Navigation, simulamos um App que tem um fluxo de lista de produtos, confirmação de pagamento e mostramos como é possível usar o Navigation para configurar todo o fluxo.

Esse curso já é mais avançado e exige outros cursos como pré requisito.

Considerando que a dúvida inicial foi solucionada, pode marcar o tópico como resolvido?

Caso quiser discutir a respeito da dúvida sobre o projeto, abra um novo tópico para que dessa forma a dúvida seja melhor direcionada até para outros alunos que tenham o mesmo interesse :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software