Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problema em direcionar a "bolinha"

Acredito que segui os passos com exatidão, mas mesmo assim, não saí com o resultado igual. Toda vez que a bolinha colide com a borda ela retorna, mas com um movimento brusco, como se trocasse de animação na hora do retorno ao invés de só tocar na borda e retornar. Isso faz com que quando toca na "raquete" ela não retorne imediatamente, mas ocorre um bug que faz ela teletransportar para cima da raquete até colidir com a borda e retornar.

4 respostas

Olá Matheus, tem como mostrar o seu código?

solução!

Fala Matheus, como vai?

Poderia por gentileza verificar na aba Fantasuas se a bolinha está centralizada e realizar um novo teste e nos dizer se deu certo.

Bons e estudos!

agora sim o problema foi resolvido, embora eu não tenha entendido muito bem o porque disso ser a solução.

Puxa que legal Matheus que deu certo.

Em relação ao motivo desta solução segue uma breve explicação:

O ponto central de detecção de colisão entre os atores, é aquele pontinho central. Quando um ator não está centralizado, um bug é gerado no momento da colisão, pois é reconhecida a colisão entre os atores desalinhados, em seguida o posicionamento usa como referência o ponto central, causando uma movimentação estranha na bolinha.

Deu para ter uma ideia melhor sobre a solução?

: )