Boa tarde gostaria de saber como faz pra debuggar no VS Code, pois aparece uma mensagem de erro
" Could not find the taks 'tsc: build - tsconfig.json'. " o que eu devo fazer para solucionar esse problema? Desde já obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde gostaria de saber como faz pra debuggar no VS Code, pois aparece uma mensagem de erro
" Could not find the taks 'tsc: build - tsconfig.json'. " o que eu devo fazer para solucionar esse problema? Desde já obrigado.
Oii Sérgio,
parece que é um problema com a execução da tarefa de compilar o Typescript. Você mexeu em alguma coisa no package.json ou angular.json?
Antes o projeto estava funcionando normal? Depois de que modificação este problema começou a acontecer?
Talvez neste caso o debbuger no VS Code não vai te ajudar muito pois ele serve mais para problemas no código fonte.
E a principio ele funciona como em outras IDEs, você coloca os breakpoints nas linhas que você quer investigar, e depois dá o "play" no debbuger na aba dele, que fica localizada na barra lateral da esquerda, é o quarto ícone.
fico no aguardo
Ola Vanessa,
Então eu não cheguei a mexer nada no package.json ou no angular.json somente importei o caminho do bootstrap que eu instalei, mas o debug nunca funcionou comigo, porém eu encontrei uma solução baixando a extensão Debugger for Chrome, e na configuração eu passei a porta do localhost: 4200 que eu estou utilizando e funcionou, mas não não ajudou muito como você mesmo disse. Porque eu estava com o intuito de utilizar o debug em função de entender como percorre as sequência das linhas de código que o angular percorre.
De qualquer forma fico muito agradecido pela tentativa de me ajudar.