0
respostas

Problema em consulta JPA/Hibernate

No curso API REST com Kotlin e Spring Boot: Camada de persistência, na aula consulta com filtros eu fiz igual ao tutorial porém tem algo estranho acontecendo.

Já trabalhei com JPA, já até resolvi isso mas não lembro. O filtro não está ocorrendo conforme o esperado ao método findByCursoNome. Veja a execução do sql no momento que passa pelo repositorio: Hibernate: select topico0_.id as id1_2_, topico0_.autor_id as autor_id6_2_, topico0_.curso_id as curso_id7_2_, topico0_.data_criacao as data_cri2_2_, topico0_.mensagem as mensagem3_2_, topico0_.status as status4_2_, topico0_.titulo as titulo5_2_ from topico topico0_ left outer join curso curso1_ on topico0_.curso_id=curso1_.id where curso1_.nome=? Hibernate: select usuario0_.id as id1_3_0_, usuario0_.email as email2_3_0_, usuario0_.nome as nome3_3_0_ from usuario usuario0_ where usuario0_.id=? Hibernate: select curso0_.id as id1_0_0_, curso0_.categoria as categori2_0_0_, curso0_.nome as nome3_0_0_ from curso curso0_ where curso0_.id=?

Ele executa várias consultas e não só a primeira que seria a correta. Eu já vi isso, tem que configurar em algum lugar que não me lembro. Podem me ajudar com isso?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software