Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

problema em acessar a porta exposta no docker

Olá,

Estou com um container no ec2 onde há um container com a porta 13000 exposta. Acessando o container e dando um curl ele retorna a página html da minha aplicação web. Porém quando acesso usando ip:porta ele não acessa o app e nem dando um curl no servidor do ec2 ele retonar a página ele me retorna a mensagem abaixo:

curl -X GET 127.0.0.1:13000
curl: (52) Empty reply from server

Vi num tópico aqui que poderia ser a subnet, mas ela está publica e já liberei no inbound e outbound está liberada também.

Alguém sabe de algum teste que consigo fazer pra testar o container de dentro do servidor ec2 e ver se consigo captura o ec2?

2 respostas

Olá,

No caso, se entendi corretamente, você está expondo a porta 13000 do container para a porta 13000 da máquina host, seria isso mesmo? Nas políticas de inbound do grupo de segurança, você está liberando a porta 13000 para o endereço 0.0.0.0/0 e outbound permitindo todo tráfego no outbound?

Um outro ponto, tente confirmar também se a subnet que esse servidor está localizado possui uma ACL (Access Control List) com a regra de inbound liberando a porta 13000 no inbound e permitindo todoo tráfego no outbound? Para fazer essa verificação é necessário ir até a VPC e pesquisar no dashboard por Network ACL.

Abs

solução!

Olá tudo bem?

No caso eu descobri o problema para esse caso, como a aplicação é um flask rodando em cherrypy eu precisava indicar o ip pra ele subir como 0.0.0.0.

De toda a forma obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software