1
resposta

Problema do VS CODE

Estou com problemas no VS Code que não consigo rodar programas simples. Estou com a versão 3.10.2 instalada do python e a mensagem de erro que aparece no terminal é a seguinte:

Could not find platform independent libraries

Fatal Python error: Failed to import encodings module
Python runtime state: core initialized
ModuleNotFoundError: No module named 'encodings'

Current thread 0x000062ac (most recent call first):

Poderiam me ajudar?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, Ricardo! Tudo bem?

O erro "Could not find platform independent libraries

" e "Failed to import encodings module" geralmente indica que há algo errado com o caminho de instalação do Python ou com as variáveis de ambiente.

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver esse problema:

1. Reinstale o Python: Às vezes, uma instalação corrompida pode causar esse tipo de erro. Tente desinstalar o Python completamente e reinstalá-lo. Certifique-se de baixar a versão correta para o seu sistema operacional (Windows, macOS, Linux).

2. Verifique as variáveis de ambiente: No Windows, é importante que o caminho para o diretório de instalação do Python esteja corretamente configurado nas variáveis de ambiente. Certifique-se de que o caminho para a pasta Scripts e o executável do Python (python.exe) estejam incluídos na variável de ambiente PATH.

3. Verifique o ambiente virtual: Se você estiver usando um ambiente virtual, certifique-se de que ele está ativado corretamente antes de executar seus scripts.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver o problema. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.